Namoro diz respeito à união de duas pessoas que se gostam e se complementam no campo emocional, sentimental e físico, não no campo estrutural. Logo, não se deve basear uma união com base nesse critério. Inclusive, as duas pessoas podem crescer e construírem suas estruturas juntas.
Sim, acho um enorme erro, a não ser que você encontre aquela pessoa que combine totalmente com você. Eu particularmente não consigo. Quando vejo oportunidade de ocorrer um namoro, eu pulo fora, pq primeiro q n encontrei até hoje uma pessoa ideal, q combinasse comigo, segundo pq n tenho a vida q queria ter ainda.
Claro, se vc está ainda no período colegial e pintar a oportunidade de ter uma namoradinha, por que não? Não tem muita responsabilidade mesmo. Os pais bancam tudo. Agora um cara adulto, cheio de ambições, metas de vida, namoro só vai desgastá-lo e fazê-lo perder o foco. No começo é tudo muito lindo até começarem as cobranças, a mudança de comportamento da mulher, enfim, uma merda. Melhor esperar até ter pelo menos uma boa renda, estabilidade, uma casa própria, um carro ou uma moto pra não passar perrengue sem transporte, aí sim pode começar a pensar em namorar pra valer.
Se for esperar, maluco vai chegar nos 30 com a experiência emocional e maturidade de um adolescente. Namorar é crescer juntos. Seja na fase dos estudos, trabalho.
Essa estabilidade é bom pra quem já está na fase de casamento e filhos.
Agora namoro? Nah.