Bem, sou leigo nesse assunto, ainda não fiz o Enem, vou fazer esse ano e pretendo fazer arquitetura se eu passar, mas não sei se o que eu devo fazer é faculdade ou outra coisa, me ajudem kk. Tenho 18 e já deveria ter feito o Enem do passado. Droga!!

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
18/01/2020 14h36
você tem que olhar a nota de corte da universidade que você pretende cursar
anônima
18/01/2020 14h25
Olhe no site do quero bolsa
18/01/2020 14h41
melhor vc ler as instruções no site do Sisu e MEC sobre o assunto
A nota de corte dependerá do ano, concorrência e universidade.
Engenharias, Medicina, Direito, Educ Física e Arquitetura costumam ser concorridas.
18/01/2020 21h25
Além do que já disseram, é importante saber a nota de peso daquela Universidade, não sei se nas Faculdades privadas também tem. Mas, todos os anos as Universidade liberam um termo de adesão com os cursos ofertados na Instituição e as notas de peso em: Redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
Procura como faz o cálculo no Youtube, é bem simples.
Por que a nota de peso é importante? Porque se a nota de peso em Arquitetura for, por exemplo,

Red: 3
Ling: 2
CH: 1,5
CN: 1,5
Mat: 2

O candidato que tirou 1000 na redação terá mais chances de ser aprovado na chamada regular do que aquele que fez 720.
anônima
18/01/2020 21h36
Sem cota, na maioria das públicas, não é menos que 700.
Não esqueça de checar se a instituição cobra o THE pra evitar futuras frustrações também.
anônima
18/01/2020 21h38
Depende da universidade, se vai vai utilizar cotas ou não. Mas geralmente a nota varia entre 688 á 797
eles respondem
18/01/2020 13h25
eu acho que com 700 ja e o suficiente para passar
18/01/2020 14h38
Depende da facul, cara-pálida
18/01/2020 21h41
Entre 17-18, depende de quando vc nasceu
Eu entrei na faculdade com 17.