eles respondem
Existem evangélicos sérios e bom coração. Mas entendo o que tu diz, eu não suporto a exploração dos picaretas em cima do povo brasileiro humilde e trabalhador. Se existe inferno, eles vão estar na ponta da fila. Cretinos.
N é todo evangelico que é assim n, do msm jeito que há varias diferenças entre catolicos tb existem entre evangelicos
Seja cristã, procure o espírito santo ele vira.
estude os evangelhos, o contexto da época e veja se conseguiria ser evangélica..
o que vc descreveu aí são ações de pessoas dos dias atuais.. ser evangélico não tem nada a ver com o que se veste etc
São preconceituosos, autoritários e manipuladores. Tenho um amigo que era gay, ele diz que foi curado, mas na verdade voltou para o armário. Tudo porque ensinam que existe um lugar terrível, um lugar de eterno sofrimento para aqueles que são impuros e indignos de ir para o paraíso.
Prefiro ficar com os meus estudos ocultistas =/.
Pra ser honesto com você, a maioria dos religiosos não são verdadeiramente religiosos, pois somente usam a religião como máscara. De fato, se há um Deus, acredito que ele não vai se importar com a roupa que você veste, com quem se relaciona, com a comidade que você come ou o que você faz nú. De fato, se há um Deus, ele deve se importar mais se você tem empatia, respeita o próximo, ajuda o amigo e o desconhecido, não maltrata a vida, respeita o planeta, cultiva valores como honestidade, etc. Se há um Deus, ele não precisa de defensores que se utilizam de seu nome para crescerem financeiramente.
Bem, se você acredita que Deus se preocupa com o que você come, veste, com quem você se relaciona. Desculpa, mas é um baita egoísmo crer que um Deus vai te punir ou abençoar por atos limítrofes.
Depende da denominação. Metodistas e adventistas são muito tranquilos. Alguns assembleianos não são tão estritos também. Mas o resto... me dá uma vergonha
Nunca, penso o mesmo que você
Vim do cristianismo, primeira experiência com catolicismo,infância e início da adolescência acompanhando meus pais nos ritos da igreja, apesar de não compreender ainda até gostava e achava interessante, mas logo se converteram ao protestantismo neo pentecostal,isso tudo bagunça bastante a cabeça da gente meus pais me faziam seguir a risca toda doutrina, eu li a bíblia praticamente toda rsrs, até que com a morte dos meu país comecei a questionar, buscar outras fontes ler sobre outras religiões, filosofia, ocultismo, espiritismo etc. hj sinceramente,respeito muito, mas não vejo lógica alguma para eu ser cristão em qualquer uma das suas vertentes.
Não acho que conseguiria... mas sei pouco da vida dos evangélicos...
Evangélico é quem segue o evangelho. Crente é quem crê em alguma coisa.
A galerinha seguidora do Lutero são protestantes.
Não, eu não creio em nenhuma religião
Eu posso ser o que eu quiser
Só não posso esquecer de respeitar as pessoas diferentes do que eu penso
As pessoas são da religião mas ignoram aquilo que consideram irrelevante dos princípios.
Devoção seletiva.
elas respondem
Existem vários tipos de igrejas. Não generalize, nem todas são do mesmo jeito. Eu mesma já fui de igreja e podia usar tanto maquiagem quanto chapinha.
De jeito nenhum. Nunca vi gente tão hipócrita e que gosta de se meter na vida dos outros como os evangélicos
Nunca conseguiria. Já fui em várias conhecer e não e para mim.
Acho que vc esta equivocada, nada é proibido, eles pode fazer o mesmo que qualquer um, só que nem tudo lhes convém, é uma questão de escolha, não de obrigação, além do que muitas coisa é mais doutrina de igreja do que o evangelho, como por exemplo alguns tipos de roupas e não usar maquiagem
jamais, sou católica e amo minha religião
Eu sou católica maas vivo bem.
E outra...eu tenho uma amiga q é testemunha de Jeová,religião mais rigorosa q essa n existe,e ela usa maquiagem,roupas,etc...
Q religião é essa q vc tá dizendo ?
Pela sua descrição, você se refere aos evangélicos das Assembleias de Deus, as mulheres sempre usam saia ou vestido e os homens não podem sair de casa de short ou bermudas, apenas calças, você namora com as pessoas da própria igreja por 1 ano, depois veem se darão continuidade no relacionamento para se casarem. Uma amiga minha se casou aos 17 anos.
Nas igrejas do sétimo dia as proibições são semelhantes, incluindo: Uso de esmalte, maquiagem, não trabalhar depois das 17:00 da sexta-feira até o por do sol do sábado.
A igreja do véu, não pode em hipótese nenhuma usar brincos, pintar as unhas, cortar o cabelo, as mulheres usam véus no culto, os homens não podem ver o cabelo e o rosto das mulheres.
A igreja Batista não proíbe tanto quanto as outras.
Você tem que entender que seu compromisso principal é com Deus, não com a igreja. Você sabe o que é certo e o que é errado, o que Deus repudia o que o alegra, então não tem porquê achar um absurdo.
Existem diversas doutrinas diferentes, basta vc escolher em qual ficar e qual mais se identifica. Ser evangélico não significa isso tudo que você falou. Muitas doutrinas podem usar maquiagem, brincos e etc. Em relação a música, o pecado é o exagero. Eu já fui evangélica e evitava escutar alguns tipos de músicas, mas só aquelas que falam coisas que desrespeitam o ensinamento de Deus.
E respondendo sua pergunta: Eu tenho tendências a voltar a ser, mas tem muita coisa que não concordo e sou contrária, hoje em dia quando vou a igreja ou escuto algum crente comentar certas coisas eu acho um absurdo, o cúmulo da hipocrisia, do julgamento, do preconceito e até coisas que acho loucura. Por este motivo acho difícil eu voltar, apesar de eu admirar o bom coração e simplicidade de alguns.
Ser evangélico acho que não seria, pq eles gostam de julgar as pessoas e eles mesmo parecem "acham" que vivem em um mundo paralelo onde eles são melhores que os outros.
Apesar de não querer ser existe dependo do estilo que é a igreja, pq nem todas são radicais igual esse dai
Talvez seria uma evangélica de Igreja Batista, mas nunca de Assembléia.
Mais fácil me converterem para PDF do que pra cristã
Não, pois não me vejo seguindo nenhuma religião e nem servindo a alguém que não seja eu mesma.
Não conseguiria, principalmente dessas agremiações religiosas que são como vc descreveu, já conheci alguns desse tipo, estou pra ver pessoas mais maldosas e desagradáveis que essas. Dá pra sentir um ar pesado do lado de pessoas assim. Arrogantes,não tem a humildade de Cristo. Usam a crença em Deus pra serem chatas e mal educadas.
Eu estou em uma igreja e eles não aceitam vestir calça. E me sinto muito triste com isso. Tem uns que nem me cumprimentam porque gosto de usar calça.
Não, eu não conseguiria. As razões são meramente doutrinárias.
Tem uns que são muitos rígidos, acho que não tem necessidade. Eu também não seria de uma congregação deste jeito. Eu sou da adventista só não pode usar joias( não sei qual a finalidade pra isso). Mas acho que tem evangélicos que exageram muito
Eu sou e vivo muito bem , isso é uso e costumes depende de cada igreja, tem igreja que a mulher pode usar maquiagem , calça comprida , ai é que ta´vc não gosta pq vc só tá olhando por fora a aparencia mais quem tá lá gosta , o que é pecado é pecado pra todo ser humano não é só pros crentes, quando vc for pra igreja prente atenção na palavra vá de coração aberto desse jeito aí como vai conseguir ouvir a voz de Deus?