Eu ganhei bolsa 75% na particular e passei na pública, qro fazer as duas, até me matriculei.

Aí faria uma à noite e outra à tarde.

E faço menor aprendiz de manhã, 4 hrs por dia só, e meu curso de inglês duas vezes na semana, 1hr e 40 minutos.

Eu estou com raiva dela pq ela quer q eu faça só uma faculdade. Etrabalhe.

Estou com raiva e ódio dela pq tenho 19 anos e n posso fazer minhas próprias escolhas.

Acham ruin um fiho vagabundo q só fica em casa e na internet o dia todo e n arruma o emprego.

Aí tem um q quer estudar e ser algm na vida e acham ruim do msm jeito.

elas perguntam
9 10
eles respondem
18/01/2020 16h23
Ambiciosa foi gentileza dela, tu tá sendo é ingênua. Duas faculdades e trabalho? Nem a pau, juvenal. Não dura mais do que um semestre, e um bem horripilável.
18/01/2020 16h02
Se não tiver jeito mesmo, faça a pública e depoois dessa graduacao, já trabalhando na área, faça a particular à noite. Bolsa sempre vai ter por aí
18/01/2020 16h11
Talvez ela não queira pagar a faculdade privada, além de que a universidade oferece um mundo de oportunidades pra quem não quer ficar só com aulas. Vai de pública!
anônimo
18/01/2020 16h32
Ou tu é muito ingênua ou é muito Foda.
anônimo
18/01/2020 16h20
Impossível conseguir fazer as duas. Você irá abrir mão de alguma, vai ser muito puxado isso.
18/01/2020 16h41
Nao tem ganancia ai. Seria bom se voce conseguisse. Mas em ultimo caso apenas.
Veja, faculdade não é apenas o curso. Para voce se dar bem no mercado voce vai precisar de estagios e vivencias profissionais enquanto ainda cursa a faculdade, entendeu?
Se voce fizer duas faculdades tu nao consegue.

Minha dica pra voce: faça um curso tecnologico na particular. Aqueles de 2 anos. Ai voce ja vai estar formado no ensino superior e vai conseguir estagios na outra facul facilmente. Pq no geral so pegam a partir do terceiro ano. Alem disso o perrengue so dura dois anos e depois tu foca em estagio
Minha amiga fez isso e se deu bem. Fez tecnologo em Comercio Exterior e Administracao normal. Quando rla terminou o Comex ela ja conseguiu uns estagios e convalidou muitas matérias. Ou seja finalizou o outro curso antes.
Fazer dois bachareis ao mesmo tempo não é impossivel desde que voce não trabalhe. E se voce não trabalhar nao afianta nada ter dois diplomas
18/01/2020 16h51
Qual o curso? Quando eu prestei o curso de engenharia era integral, aí não dava pra fazer duas.
Mas se tem o curso que você consegue conciliar mete a cara.
27/08/2020 01h22
Tentei cursar 2 ao mesmo tempo... Pra mim não funcionou...
anônimo
27/08/2020 01h25
Eu estou no meu segundo curso, me formei em jornalismo agora estou em publicidade, fazer os dois ao mesmo tempo é complicado!
elas respondem
anônima
18/01/2020 16h08
O que me surpreende nessa história é vc achar que vai conseguir trabalhar e fazer 2 faculdades ao mesmo tempo. Se for pra fazer nas coxas ou com a saúde prejudicada, vai fundo. Na minha opinião sua mãe só quer seu bem.
Em nenhum momento vc cita que ela a proibiu de fazer isso tbm, tá parecendo adolescente q acha que os pais têm que apoiar em tudo. Cresce.
18/01/2020 16h02
E vc iria aguentar ?
Pelo amor de Deus. Impossible !
18/01/2020 16h11
Amiga vc não vai aguentar fazer 2 faculdade é puxado demais, entenda isso... Procura um emprego pra ganhar sua grana e ser independentemente pra parar d reclamar da mãe chata. Faz a pública primeiro e depois a particular ok? Não tem como fazer as 2 mais cursos etc...
anônima
18/01/2020 16h28
Eu fiz duas ao mesmo tempo, mas uma era à distância. E estagiava junto. Foi tranquilo, mas aparentemente ela quer que tu trabalhe integral para ganhar mais dinheiro, o que é egoísmo da parte dela na minha opinião.
anônima
18/01/2020 16h04
Vai ser muito puxado, faça uma presencial e a outra em ead
anônima
18/01/2020 16h40
Meus pais também achavam ruim o fato de eu querer só estudar, mas enfim você tem idade suficiente para decidir. Porém, uma faculdade já suga a gente demais e imagine duas? Mais trabalho e mais curso de inglês? Tem que pensar se vai conseguir dar conta de tudo.
anônima
18/01/2020 16h48
Acho muito pouco provável que você dê conta de fazer isso tudo de uma vez só.
18/01/2020 22h32
É pouco provável que você dê conta disso tudo, já que você é um ser humano e não uma máquina, e uma hora ou outra isso de fazer tudo ao mesmo tempo vai prejudicar teu desempenho, seja no trabalho ou em um dos cursos. Tua mãe não está querendo te sabotar, até porque não existe outra pessoa no mundo que mais queira o teu bem do que ela.
anônima
27/08/2020 01h30
impossível
anônima
27/08/2020 02h11
Acho que vai ficar sobrecarregado mas não é impossível. Mas não acho q esteja sendo ambicioso não, isso se chama planejamento, plano b, investimento. Se puder mudar o dia do curso pra sábado por ex, eu fazia isso quando tinha aula o dia todo. Talvez trabalhar também fique puxado, ainda mais de manhã. Em que horário você pretende estudar pras duas faculdades??