Pra que pedir desculpas se na maioria das vezes um pedido de desculpas não adianta nada.

elas perguntam
5 11
eles respondem
18/01/2020 19h44
Melhor evitar os erros propositais
18/01/2020 19h49
Adianta, quando voce pede desculpas voce nao pede so pra outra pessoa, pede pra si tambem.
Todos cometemos erros, e normal, alguns erros foram cagadas graves porque pensamos besteira em um momento crucial e fizemos algo mesmo que intencional pra machucar alguem.
Quando machucamos alguem, tambem nos machucamos.
Pedir desculpas e olhar pra sua acao e se arrepender, e dizer para a pessoa e par si mesmo que errou.
Se a desculpa for verdadeira, nao vai acontecer novamente.
E isso faz parte do processo de amadurecimento, e de cura pra si mesmo. Mostar que se arrepende de algo, e quer mudar, faz bem para voce. Para o outro tambem faz, mas depende do desenvolvimento espiritual e mental da pessoa aceitar suas desculpas ou nao.
E tem o lance do seu arrependimento futuro. Muittas vezes voce vai olhar pra tras e ver que nao teve chance de demonstrar que sentia muito. E melhor fazer isso que nao fazer.
anônimo
18/01/2020 19h50
Depende do tamanho da merda, né?
18/01/2020 22h04
Desculpa > Des - culpa = Tirar a culpa > Tipo de perdão

Realmente, não ajuda a resolver a situação, mas ajuda a amenizar o problema...
anônimo
18/01/2020 22h26
Se for de coração e não acontecer mais, sim!
O ideal era não fazer por onde!
elas respondem
anônima
18/01/2020 19h43
Depende.
18/01/2020 19h47
Eu peço quando estou errada
18/01/2020 19h50
Pedir desculpas mostra que a pessoa tem humildade de reconhecer que errou, se o outro não aceita aí já outra coisa.
anônima
18/01/2020 19h52
Se for um pedido sincero né? Mas tem gente q pede desculpas e depois tá fazendo a mesma merda novamente rs
18/01/2020 20h47
Depende do que rolou... É como dizem: um pedido de desculpas não apaga a mágoa.
18/01/2020 20h48
Só adianta se for desculpas sinceras. E pedir desculpas não faz bem só para a outra pessoa, mas para a gente também.
anônima
18/01/2020 21h48
Adianta sim, a desculpa assim como o perdão libertam tiram um peso da nossa consciência. Além de mostrar que a pessoa é humilde, desfaz mágoas.
anônima
18/01/2020 21h54
Depende, se a pessoa pede com sinceridade eu acho que vale a pena. O problema é que se a pessoa está ressentida ela não vai enxergar verdade no pedido de desculpas e nessa hora é melhor deixar quieto.
18/01/2020 21h55
Pelo menos vc demonstra como se sente
Mm que não resolve...pode dizer "pelo menos tentei"
anônima
18/01/2020 22h16
Pode nao adiantar, mas a consciência estará limpa ao menos. Acredito que o que vale é a atitude, a linguagem corporal demonstra se a pessoa está arrependida ou não. Se for um pedido de desculpas seco e desonesto, claro que não vai passar batido. Mas acredito que com sinceridade e arrependimento, as coisas sempre se acertam.
anônima
19/01/2020 02h46
Depende.