Não diria que é culpa da lanchonete porque se você for analisar todas as lanchonetes vai ver que quase nenhuma tem cadeiras próprias para obesos e obesos mórbidos.
Ela é culpada por estar obesa? Depende se é caso de doença ou se é compulsão alimentar.
Eu diria que foi acidente, não é culpa de ninguém.
A cadeira é feita para suportar um certo peso e são quase todas padronizadas.
Ela ciente do peso dela, também devia estar ciente de que talvez a cadeira não suportaria o peso.
Não é culpa de ninguem, foi somente um acidente lamentável.
Foi um acidente que pode acontecer com qualquer um. Alguém teve o pingo de cidadania para ajudar a moça a levantar-se do chão pelo menos?
Eu lembro que estava jantando e tinha umas pessoas jogando xadrez no térreo, o rapaz nem era gordo e quebrou a cadeira, não sei se ele estava fazendo de cadeira de balanço, mas o barulho assustou a todos.
Acho uma baita sacanagem dar risada de situações assim, é por isso que muitas pessoas obesas optam por não sair mais de casa.
É normal ser uma pessoa gorda, contanto que seja saudável. Obesidade já é uma doença, não é que a culpa seja dela, mas infelizmente os estabelecimentos não têm cadeiras para pessoas obesas porque isso nem entra na questão de acessibilidade... Tem que ter acessibilidade quando a pessoa possui alguma deficiência. Concluindo: quem deu risada que tinha que se envergonhar.
Que falta de respeito dessas pessoas. Acho que não tem culpados, mas o estabelecimento deveria dispor de uma infraestrutura que proporcionasse conforto aos diferentes tipos de clientes, sejam cadeirantes, pessoas acima do peso, crianças..