Estou querendo ir para os Estados Unidos, meu namorado que é americano quer que eu me case com ele e construa uma família juntos, meus pais são idosos um tem 70 e o outro 80, mais eles são bem espertos fazem tudo sozinhos, minha mãe me apoia muito disse para eu ir que tenho que fazer minha vida, meu pai disse que não devo ir para uma terra estranha, cultura e língua estranha, disse que se eu nasci no Brasil devo morrer no Brasil e não depender de marido durante dois anos já que pela lei não vou poder trabalhar ate ter a cidadania americana.
Alguns amigos e familiares dizem que eu deveria ir já que aqui no Brasil tudo está difícil outros dizem que sou muito ingrata por deixar meus pais idosos sozinhos, já que sou filha única e os parentes moram em outro estado, estou muito confusa, não sei o que fazer, quero seguir meu caminho, mais ao mesmo tempo sinto que estou apunhalando eles pelas costas.

elas perguntam
5 3
eles respondem
18/01/2020 21h51
Nada haver, pode ir sem medo. Vai viver sua vida.
Sério que não pode trabalhar? Dificil de acreditar que na "terra da oportunidade" eles fazem isso.

Tenta abrir uma empresa e vender coisas online. Acho que não deve ter restrição pra isso
anônimo
18/01/2020 21h54
Todos nós temos que nos encontrar no mundao! Vc indo e não esquecendo dos seus pais, sempre ligando e mantendo contato, não vejo problemas!
anônimo
18/01/2020 21h55
Vc vai ficar na mão do seu namorado, é compreensível a compreensão do seu pai. Por qual razão não casa logo? Isso vai ajudar na cidadania, creio eu.

Sobre não trabalhar, acho que depende da profissão que queira exercer. Tem tanto brasileiro que trabalha lá sem a cidadania...
anônimo
18/01/2020 22h53
Cuidado com os massacres
18/01/2020 22h55
Quantos anos você tem?
elas respondem
18/01/2020 23h07
NUNCA, NUNCA VIVA POR ALGUÉM ALÉM DE VC! Eu estive em uma situação parecida esses tempos e decidi ficar, mas por mim, porque eu sei que não ficaria bem deixando todo mundo pra trás... e mesmo assim isso me pesa, se vc deixar de viver por outra pessoa isso não vai te fazer bem e qualquer coisa q essa pessoa fizer vc vai ficar amargurada, é uma decisão complicada e vc tem que pesar todas as suas opções, mas não deixe os outros te influenciarem, o seu sentimento por eles sim, mas não o que eles pensam ou deixam de pensar, espero que ache seu caminho :)
anônima
18/01/2020 21h55
Acho que seu pai tem razão. É uma terra estranha, e você vai estar sozinha lá. Tem odeia do tanto de americanos que são psicopatas? Se esse cara começa a te espancar dentro de casa, você estará absolutamente sozinha e se você sobreviver a isso, vai correr pra onde mesmo? Pro colo do papai e da mamãe, aqueles que nunca te abandonarão. Quando os pais vão tomar qualquer decisão que possa afetar a vida dos filhos, pensam duas vezes antes de fazer algo e se isso, mas com os filhos é diferente, pq nunca pensam nos pais, apenas neles próprios. Eles não dependem de você agora, mas e depois? Se quiser, vá, mas depois não venha dar uma de arrependida.
18/01/2020 21h52
Eu sempre vou para EUA é volto, Jamais deixaria minha família desamparada no Brasil.
Meu namorado também é Americano se ele não fosse meu companheiro é entendesse é me desse o suporte necessário eu não estaria com ele Jamais!