Desde que eu me entendo por gente, desde a época da escola, passando pela faculdade e pelo ambiente de trabalho, sempre percebo as mulheres mais dispostas do que os homens a se conformarem a um "papel".

Quando uma mulher emite uma opinião na sala de aula, é mais provável que seja um ponto de vista "não polêmico". Quando fala numa roda de amigos, provavelmente vai ser uma opinião "média". Se o papo for sobre sexo, dificilmente ela vai falar sobre suas próprias preferências, ou então vai usar um clichê.

As mulheres se sentem mais sujeitas a julgamentos. E para se protegerem, muitas delas adotam pontos de vista convencionais, que não vão ferir os outros ou criar alguma polêmica.

Seri que existem exceções. Por favor, isso não é uma crítica. É uma constatação.

eles perguntam
4 2
elas respondem
18/01/2020 22h39
As mulheres não se sentem mais sujeitas a julgamentos, elas são! E elas não adotam pontos de vista convencionais, elas apenas fingem, eu sempre tive amizade com homens e sempre escuto eles falando besteira e quando alguma mulher diz algo parecido ela já é julgada, ou mesmo sobre ciência ou “coisas de homens” nos sempre precisamos provar q nos interessamos ou q temos base no que estamos falando quando qualquer homem fala a bosta q quiser baseado em porra nenhuma e todo mundo respeita só pq ele é homem, também não estou julgando ninguém é a forma como somos ensinados a ser, cabe a nós mesmos pensar fora da bolha e começar a mudar as coisas q podemos
18/01/2020 22h23
Entendi, fui ensinada a ser assim. Tenho uma colega de curso que é bem "pra frente", ela fala cada coisa que todas do grupo ficam assustadas.
Fomos a casa de umas amigas beber e comer alguns quitutes, ela disse logo: Vou apresentar meu kit da Avon para vocês, quando ela abriu eu achava que teria uma aula de maquiagem, porque a maleta era da Avon. Tinha cada coisa naquela maleta kkkk.
Se fosse em uma roda entre ambos os sexos, ela não iria se expor assim.
Não só sobre assuntos sexuais, mas é comum as mulheres se esquivarem com relação a sexo.
anônima
18/01/2020 22h06
Concordo. É uma constatação correta.
anônima
18/01/2020 22h41
Por que será né?
eles respondem
anônimo
18/01/2020 22h27
Sim, concordo. Até as ditas "quebrando tabus" são cheias de limitações e manias.
18/01/2020 22h34
eu conheço mulheres que tem opiniões super fortes e que elas se empenham em tentar te convencer disso, só que geralmente é só coisa de feminismo mesmo, saindo desse assunto isso realmente não acontece tanto... então suponho que vc esteja certo