é difícil mesmo tem que acetar tudo? alguém já passou nesses concursos?

vou fazer um aqui na minha cidade. espero que não tenha tanto inscritos

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
19/01/2020 02h23
Não pensa na concorrência, estude e se prepare. As vezes dá um medinho quando vemos tantos inscritos mas eu penso que alguém vai ter que passar, pode muito bem ser eu. Eu fiz um concurso que a classificação vai sair semana que vem, tô super ansiosa. Acho que tô dentro das vagas e é um bom salário pra minha idade
19/01/2020 02h25
Se você estudou bastante você consegue sim, você tem que acertar 50% das questões pra ficar classificado
19/01/2020 02h38
Já fiz um muitos anos atrás, não passei pq eu nem tinha estudado.
anônima
19/01/2020 02h40
fiz dois, porém despreparada kk fui classificada porém nunca foi convocada. acho difícil sim, nem pela prova em si mas por toda a tensão
19/01/2020 02h42
Filhão, se prepara que o bagulho é doido. Pode ser que algum concurso seja menos concorrido. Mas duvido que seja fácil.
anônima
19/01/2020 11h23
Olha, a real dos concursos públicos:
1. Tem que acertar pelo menos 75% da prova.
2. Gabaritar pelo menos duas matérias.
3. Torcer para alguém mais velho não ter o mesmo número de acertos que você.
4. Torcer para ser convocado, porque nem sempre passar em um concurso significa que você vai trabalhar no cargo. Sim, é muito difícil ser chamado.
5. Não faça disso um objetivo de vida. Não vale a pena. Estude, faça provas mas sem expectativas.
6. Muitos ficam tão obcecados com a ideia de ser concurseiros que deixam grandes oportunidades passar. Não faça isso!
anônima
19/01/2020 11h24
Nunca participei.
19/01/2020 11h27
Pode ser muito difícil dependendo da esfera, como o seu é municipal, não é tão difícil assim.
Já fiz muitos e passei em alguns, primeiro que passei errei 5 questões, mas eu estudava só nos momentos livres, demorou 3 anos para que eu fosse nomeada.
Se você acertar tudo, ótimo, significa que será nomeado logo na primeira convocação, tem que se esforçar para não ser eliminado em nenhuma matéria, pois, todas tem um mínimo para se classificar.
eles respondem
anônimo
19/01/2020 02h22
Já fiz e já passei em três. Não ingressei porque o que ganho o serviço público não consegue me dar.
anônimo
19/01/2020 02h22
Não... Não... E... Não
19/01/2020 02h22
Veja bem, ano Político, concursos para reter dinheiro, se conseguir isenção das taxas eu aconselho fazer, para experiência e também para testar.
Já fiz alguns e consegui meus objetivos, mas não em ano político
anônimo
19/01/2020 11h17
Sim, já fiz alguns. E passei em alguns também. Sobre acertos, é bem relativo. Depende do cargo, do nível da prova, etc. Mas não chega a ter que acertar tudo não.

Procure conhecer bem a banca. Faça muitas questões. Quando achar que fez muitas, vai lá e faça mais. E nem se preocupe com concorrência. Além de historicamente haver um bom número de faltosos, concorrência é uma variável que você não pode mexer. O que você pode mexer é no seu desempenho. Crie uma rotina de estudos, pratique bastante e, ao menos, no fim da tarde/noite da véspera vá descansar. Persista. Boa sorte e boa prova.