Clássico de Ivan Lins.
O que vcs acham da domestificação de animais silvestres?

Eu estava na Indonésia mergulhando e conheci uma estadunidense que tinha um papagaio-verdadeiro (nativo da América do Sul). Todo mundo achava uma graça (franceses e espanhóis mergulhadores) vendo o papagaio voar com o pé amarrado a uma corda e falando. Aquilo me embrulhava o estômago. Bateu um nacionalismo ali. Nossa ave, deixando de viver em seu habitat natural e servindo de bobo da corte para estrangeiro. Uma coisa não posso negar, viajava bastante.

elas perguntam
3 1
eles respondem
19/01/2020 07h31
Só se colocá-lo em um viveiro grande (tipo de zoológico), na natureza ele morreria por não saber se alimentar, se defender, pois já foi domesticado. Provavelmente ele nasceu em cativeiro e além disso que falei pode ter alguma deficiência (baixa imunidade), então ele não viveria por muito tempo solto na natureza.
anônimo
19/01/2020 08h27
O brasileiro é um papagaio
19/01/2020 08h30
Papagaio tem gosto de Golden Retriever, não curto.
elas respondem
19/01/2020 08h26
Não concordo, o lugar deles é na natureza.