A mãe do meu namorado tem herpes bocal, um dia vi ele bebendo o restinho de suco do copo dela.
Depois desse dia fiquei meio com medo de beija-lo.
O que acham da situação? Devo falar alguma coisa?

elas perguntam
3 2
eles respondem
19/01/2020 16h34
Você sabia que 80% da população possui o virus da herpes labial? Claro que em muitos casos a herpes não se manifesta, mas ela fica ali alojada, provavelmente até você tem e não sabe.

Tem gente que tem 2~3 vezes na vida e nunca mais se manifesta e já outras se manifesta a cada 3 meses.

Enfim, o que estou dizendo é que isso não é nada de mais, embora quando a ferida fica exposta, a infecção fica altamente contagiosa.
19/01/2020 16h37
Como o Donald_Trump falou quase 80% da populacao mundial tem herpes simplex. Super comum.
A maioria pega na infancia. E muita gente nunca vai ter manifestacao da doenca na vida.

Se voce ja beijou mais de uma pessoa, pode ter certeza que voce tem herpes e nao sabe. Se seu namorado ja beijou outras pessoas na vida, pode ter certeza que ele tem, e voce tambem.
Relaxa. O problema maior e a herpes genital ou a zoster

Estuda um pouquinho vai:
https://drauziovarella.uol.com.br/infectologia/tipos-principais-de-herpes-labial-genital-e-zoster/
anônimo
19/01/2020 16h48
Não faço isso nem se for com alguém mordendo uma coxinha e me dando o resto. Imagina copo...Tá doido. Kkkkkk
elas respondem
anônima
19/01/2020 16h33
Deve, pq deve estar maior clima chato. Seja sincera, se informe. Como vc sabe disso?
19/01/2020 16h37
Lógico que deve. Nunca vi beber em copo de qm tem doença, mesmo q seja mãe. A não ser q ele queira ter e passar pra você né? Sacanagem. Mas não fale irritada não, converse normal. A mãe do meu ex tbm tem, mas ele me explicou que nem sempre o negócio “ataca”. O seu tbm deve saber disso. Então fique despreocupada