Meu sonho, desde o 7° ano, era entrar p Faculdade Federal Rural do rj. Ela fica em outro estado, 4 horas p chegar lá ou 2/3 hrs se eu for pelo outro lado. Nunca tive uma condição ótima, teve uma época (quando eu era bem criança) q minha mae mandava a gente dormir cedo porq n tinha nada p comer. Tinhas uns passeios q minhas amgs me chamavam, e eu sempre dizia q nao queria ir (dizia q nao tinha dinheiro p quem eu confiava q n iria falar mal de mim por trás), mas eu nunca gostei de pedir dinheiro p minha mãe. Nao disse essas coisas p sentirem pena, foi so p entenderem como era minha situação. Agora ela está bem melhor q antes, mas o custo das coisas de facul nao sao baratas e eu acabei de terminar o 3°ano, desde o 7° eu já surtava de ansiedade pensando na facul q eu quero(já passei noites chorando com medo de nada dar certo). Eu quero ser Médica Veterinária, minha mae achava um pouco bobo, ela nao dizia mas eu percebia q era isso o q ela queria dizer. Desde o ano passado, ela começou a me apoiar e me incentivar e isso me deixou TAO feliz. Eu quero ser alguém, eu quero ajudar a minha mae e dar tudo o que ela merece. Mas tenho medo, medo de falhar. E se eu nao conseguir?. Estou procurado um emprego(J.A) e penso em juntar dinheiro p me sustentar e comprar minhas coisas. Mas e se eu nao conseguir? Eu sou muito apressada, vou fazer pré-vestibular mas ja comecei a estudar em casa. Voces acham q alguém como eu (pobre, moradora da baixada) pode conseguir algo grande com muito esforço e dedicação?????

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
19/01/2020 18h15
Claro que sim, jovem.
Mas tenha paciência.
Minha irmã era pobre pra caramba, passava por situações parecidas com as que você falou. Ela se esforçou bastante, entrou na faculdade após o vestibular, hoje é formada em letras, passou em um concurso público e está exercendo sua profissão, mas o salário é baixo, 3 mil reais, ela está fazendo algo, que agora me fugiu da mente o nome, onde ela poderá receber o dobro disso.
elas respondem
anônima
19/01/2020 18h09
Faça medicina veterinária na sua cidade, olhe no quer o bolsa , em ead é mais barato apesar de ser ead tem aulas praticas nos laboratórios, mais viva cada momento de cada vez viva o hoje