Essa é a definição da dislalia: consiste na má articulação das palavras, seja omitindo ou acrescentando fonemas, trocando um pelo outro, ou ainda distorcendo fonemas. Não é um problema de ordem neurológica, mas de ordem funcional, referente à forma como estes sons são emitidos.

Às vezes troco o R pelo L, o T pelo D, o B pelo P...etc

Tenho 24 anos e faço acompanhamento fonoaudiólogo. Mas por conta disso falo bem baixinho e tenho um pouco de vergonha de falar com estranhos. Gostaria de uma opinião sincera.

elas perguntam
8 0
eles respondem
anônimo
19/01/2020 20h12
Nao vejo problema com isso , todo mundo tem algum problema eu por exemplo quando vou falar algumas palavras eu puxo o r
19/01/2020 20h12
Eu tenho a língua presa, então não me preocuparia com isso.
anônimo
19/01/2020 20h14
Não, isso não é coisa do outro mundo.
19/01/2020 20h23
Apelido de infancia: cebolinha. Nunca saia o R e vinha o L no lugar, fiz Fono 3 anos, e melhorou bastante, como alguem que passou por algo semelhante, digo que quanto mais vc conversa, mais sua fala irá melhorar. Timidez atrapalha, medo de não conseguir articular as frases atrapalha.
Fale com pessoas próximas, entre em chat de conversa(falada) e tente conversar.
Boa sorte
19/01/2020 20h27
Não julgo a pessoa por isso. Não haveria problema algum
anônimo
19/01/2020 20h29
Claro q um pouco, porque é diferente. Mas não teria problemas em me relacionar com uma pessoa assim.
19/01/2020 20h27
Eu não acharia estranho. Não se preocupe, eu nem me importaria com isso, fica tranquila. ≠
19/01/2020 20h28
Acho bonitinho