Eu consegui um bom emprego e queria dar um carro pro meu pai, faz tempo que ele quer mas não conseguiu comprar ainda e ele precisa mt pra trabalhar. Acontece que ele tirou habilitação mas tem medo de dirigir, então quem dirige pra ele as vezes é meu irmão. Uma vez meu pai tava com um carro emprestado de um amigo pra poder trabalhar e meu irmão levava ele as vezes mas se apossou do carro como se fosse dele, saía todo dia e às vezes ia pra farra e voltava de manhã, inclusive já deixou meu pai esperando pra ir trabalhar. Meu pai nunca fala nada e acaba ficando quieto então eu tenho certeza que se desse um carro pra ele meu irmão ia tomar posse e meu pai não ia falar nada. Pensei em comprar e falar que é meu mas não posso recusar emprestar pro meu irmão pq quando eu precisava ele também dirigia pra mim kkkkkk. Não tem problema ele pegar as vezes mas eu quero que o carro esteja sempre a disposição do meu pai e não livre quando meu irmão tiver a boa vontade de liberar. Além de que se der pro meu pai não vou poder opinar no empréstimo, ele que vai decidir já que é dele. Se for pra comprar um carro pro meu irmão eu prefiro guardar meu dinheiro kkkkk o que acham?

elas perguntam
3 3
eles respondem
19/01/2020 22h19
Financia o Uber pra ele, é mais barato e melhor.
19/01/2020 22h17
Primeiro, tem que se resolver a questão do medo de dirigir do seu pai. Se ele não se apossar de um carro como motorista, sempre dependendo dos outros pra dirigi-lo pra ele, isso sempre vai acontecer. Existem lugares que trabalham, especificamente, o medo de dirigir, o que você pode procurar pra ele, assim como levar ele pra dar uma volta em ruas de raro movimento com você ao lado dando força pra ele e qualquer orientação só pra ele perder esse medo.
anônimo
19/01/2020 22h18
Faz um contrato com um uber pra levar ele pro trabalho.
elas respondem
19/01/2020 22h06
Num primeiro momento, pague aulas de direção pro seu pai e quando ele estiver confiante, de o carro a ele
19/01/2020 22h08
Complicado isso aí.
Se seu irmão pega o carro pra ir pra farra, melhor que pegue um Uber, assim ele bebe a vontade e não mata ninguém. Acho que antes de mais nada, converse com seu irmão, que o carro é pro seu pai, pro bem estar dele. Que não tem problema seu irmão pegar de vez em quando, mas que a prioridade é e sempre vai ser a locomoção do teu pai.
22/01/2020 14h28
Olha nesse caso você precisa falar com seu irmão tipo um papo sério. Você agradece o bom irmao que ele é r que sabe que ele é um ótimo filho que ajuda o pai etc elogia muito ele. É educadamente vc diz que quer dar o carro pra seu pai e quer que ele tenha o carro a disposição dele sempre, e que se seu irmão quiser usar as vezes mas só as vezes ele pode sim contanto que não seja no dia que seu pai irá precisar usar o carro pois o carro é dele. Seja honesta com seu irmão e fale o que quer, o diálogo é tudo na vida.