Pra quem não é católico, porque acho qe na igreja católica elegeram uma deuza mulher, "Maria"

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
27/04/2016 17h46
Putz... primeiro que religião não é democracia e Deus não é eleito. Maria de Nazaré é mãe de Jesus e nada mais que isso.
anônimo
27/04/2016 18h14
Só a um Deus e não somos nós que escolhemos como Ele É.
anônimo
03/05/2016 16h56
Maria não é uma "deusa".
Ela é uma pessoa como nós, que escolheu viver sem pecados, e que pela pureza, foi escolhida para dar a luz ao Deus encarnado. Hoje, intercede ao Filho por cada um de nós.
anônimo
03/05/2016 17h39
A anônima apertou os crentes.
kakakakak
Resumindo porcamente...

Para a religião cristã existe um "deus" criador de todas as coisas e pronto.
Não tem como vc questionar um ser superior que criou todas as coisas do modo dele e tals.

É assim que existe e pronto.
O seu questionamento é no âmbito de fé, e não há uma resposta na terra que conseguirá te responder isso.
Pra acreditar na religião cristã é assim, vc aceita que um ser superior "masculino" criou tudo e engole a bíblia e pronto.

Uma parte que talvez explique um pouco esse "deus" é pelo local que surgiu a religião... vc terá que ler sobre a história dos hebreus pra conseguir entender melhor a coisa toda de guerra entre povos, etc.

Pra vc ter uma ideia, existem várias deusas por aí em outras crenças, mas a cristã é monoteísta, logo não haverá uma "deusa" no discurso.

Sobre a questão de maria ser uma "deusa" é o seguinte:
Nos primeiros 200 anos D/C havia muita dúvida de como as coisas seriam em relação essa ideia de cristo e tals... então um cara lá que não me lembro o nome agora... alguém de Lyon, batia o martelo que só havia um "deus", já os caras que eram contra dizia que Jesus também era deus, e com isso, maria também teve que entrar no esquema de deuses, pois como poderia um humano qualquer ter um "filho de deus"?
Logo, perseguiram o cara que tinha a ideia de haver só um deus, e fizeram um concílio pra definir que estavam no mesmo barco de "deus", Maria, Jesus e Deus.

Isso que escrevo porcamente aí pode ser encontrado mais claramente no livro História do Cristianismo - Justo L. Gonzalez.

Inclusive indico esse livro pra quem quer saber melhor sobre a história do cristianismo.
Vale muito a pena.
anônimo
28/04/2016 17h36
Deus não existe. Jesus foi apenas um profeta. A bíblia foi criada por Constantino. O universo surgiu por meio do big bang. Seus ancestrais mais distantes são os seres procariontes. O resto é resto.
30/06/2016 10h13
seria essa Deusa mãe a virgem Maria?

evangelicos só idolatram a Deus
anônimo
30/06/2016 11h45
Maria n é Deusa.Mas é uma Rainha!Mãe do Deus filho(Jesus Cristo)e nossa.Agora acredita que quer.
anônimo
27/04/2016 17h47
Pronto, procurando pelo em ovo.
elas respondem
28/04/2016 18h32
Nada a ver. Maria não é uma deusa para os católicos, está enganada.

E se na Bíblia Deus é escrito como palavra masculina, então é assim q é.
28/04/2016 17h24
Deusa ? Só existe um Deus e o filho dele Jesus .Sem mais.
Maria ė uma outra história ..não possuo religião mas creio em Deus e tenho uma fé maravilhosa nele. Leia a bíblia e tente interpreta lá .
anônima
30/06/2016 10h11
Eu como católica posso afirmar que a igreja católica não elegeu Maria como Deusa nenhuma, santa ignorância. Não confunda as coisas e antes de passar informações a adiante, busque conhecimento, pois está vivendo as escuras como a maioria dos que nos criticam mas não estudam o que dizem
anônima
03/05/2016 17h53
Na wicca eles acreditam na Deusa que é mãe natureza e senhora de toda magia. Existe um Deus também mas ele é bem menos importante. Acho que vai gostar dessa "religião" pesquisa lá.
anônima
28/04/2016 18h30
Primeiro, DEUS, se escreve com "D" maiúsculo. E quando estamos referindo a palavra "pai" a Ele, também a inicial (P) fica maiúsculo. E, só existe um só Deus, e seu filho Jesus, aquele que morreu na cruz por mim e você.
anônima
30/06/2016 10h17
Maria não é deusa. É que católicos acreditam que por ela ter sido uma pessoa santa, ela é intercessora para falar com Deus. Evangélicos acreditam que a única pessoa que foi realmente perfeita foi Jesus Cristo e que só existe um Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Eu concordo e acredito, é questão de fé, cada um com a sua.