Vocês mulheres se sentem orgulhosas pelas diversas medidas idealizadas por este movimento?
Estou realizando uma pesquisa, quem puder comentar estarei muito grato.

eles perguntam
6 8
elas respondem
21/01/2020 01h15
O feminismo ainda é relevando, o problema é que virou uma coisa de garota adolescente que quer pagar de inteligente e que nunca leu um livro sequer sobre o tema, mas vive militando no Twitter e manchando a imagem do feminismo.
Como é um movimento que tecnicamente se popularizou recentemente no Brasil tem muita pessoa leiga no movimento e muita femista disfarçada.
anônima
20/01/2020 23h29
O feminismo, aquele antigo, contribuiu para a liberdade das mulheres, embora devo colocar um adendo que muitos homens também desempenharam papel importante no início do movimento dando apoio a causa. O atual é apenas um movimento político usado como massa de manobra. Uma vergonha de grandes proporções.
anônima
21/01/2020 01h05
Como falou uma anónima.
Antigamente sim foi essencial...mas hoje é muito visto como um modo de vitimização (na maioria) e muita gente usa os argumentos do passado para parecer que ainda serve para algo.

Eu acho que feminismos soa como o "oposto" de machismo.... E o que o povo todo quer deveria ser igualitarismo
anônima
20/01/2020 23h14
sempre é
20/01/2020 23h15
Claro que é
anônima
20/01/2020 07h47
O feminismo é mais relevante do que nunca, tem muito mulher morrendo a troco de nada ainda. Fora os espaços que ainda não entramos ou somos pouco aceitas, como os meios políticos científicos e acadêmicos.
eles respondem
anônimo
20/01/2020 09h28
Existe a reação forte do atual governo para acabar com conquistas do feminismo e outros movimentos que toda a sociedade precisa estar atenta.
20/01/2020 07h39
Se com relevante você quer dizer "causa algum impacto", sim. Todo movimento social em larga escala influencia modo de vida, crença, etc. Se fala sobre realmente mexer algum pauzinho pra mudar a vida das mulheres, estude sobre as mudanças que se iniciaram no século XX sobre a conquista de independência feminina. Vai perceber que pouquíssimas, se não nenhuma reivindicação, partiu do feminismo. Quem fomentou a inserção da mulher no mercado de trabalho foi a própria dinâmica de mercado. As questões sexuais são determinadas por necessidades de manobra do contingente demográfico. Nenhum "direito" ou "privilégio" é conquistado sem a ação dos grandes, e sem um motivo. Então não, o feminismo não é relevante nesse ponto
20/01/2020 10h04
Não. Não serve pra nada.
anônimo
20/01/2020 10h05
Vc nem deve saber o que é feminismo pra tá fazendo essa enquete!
20/01/2020 23h39
Feminismo?
Aquele movimento que diz defender as mulheres, mas fecha os olhos para as mulheres atletas que sofrem injustiça ao terem que competir com homens?

Que tal falarmos de feminismo para essa mulher aí, que está apanhando de um macho brutamontes?
20/01/2020 23h17
NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO de novo NÃO NÃO NÃO
20/01/2020 23h19
O feminismo da próxima década será relevante, heroico e romântico. Ou então não será nada. 2020, Alvinho
anônimo
21/01/2020 01h23
Nunca foi relevante.