Milhares de manifestantes saem às ruas de Richmond (Va.) fortemente armados para reprimir tentativa do governo estadual de desarmar a população:

https://oglobo.globo.com/mundo/com-fuzis-nas-maos-milhares-protestam-contra-leis-de-controle-de-armas-na-virginia-24200776

Belo e moral.

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
20/01/2020 21h11
Você que pensa que eles são mais civilizados.
anônima
20/01/2020 22h11
não precisa considera-los superior a vc.
vc tem coisas relevantes ai dentro de vc para melhorar sua condição de vc.
não desista, ta.
acredite em vc.
20/01/2020 22h27
Não sei. Nunca morei lá para saber o que realmente ocorre no país.
Não dá para me basear em relatos de brasileiros vira-latas, ianques arrogantes e jornalistas tendenciosos.
anônima
20/01/2020 20h59
Descobriu a roda.
eles respondem
20/01/2020 20h55
Podemos abordar essa questão em livros e mais livros. Mas meu resumo é que os americanos gostam de trabalhar. Eles são bizarros. Mas o país ficou rico, poderoso e deu certo. Talvez ao custo de algumas neuroses coletivas, mas muito melhor do que essa coisa aqui.
20/01/2020 22h23
Ah sim sao muito mais civilizados. Necessitam de guerras pra bancar a economia. Maior parte das faculdades la sao sustentadas por estudantes estrangeiros da Asia, que sao basicamente quem realmente faz ciencia nos EUA e eles sao tao avancados que querem expulsar do pais, justamente que e responsavel pelo desenvolvimento do mesmo.
Tem um sistema de Saude que te joga na sarjeta se voce nao tem dinheiro pra pagar o tratamento.
Um sistema educacional falho, sendo considerado pior que de alguns paises subdesenvolvidos.
E sao extremamente racistas.

A unica razao pelos EUA estar onde estao hoje, foi a vantagem economica que receberam apos a Segunda Guerra, na qual so entraram na metade, depois da Inglaterra e o restante da Europa, ter aguentado a porrada por 2 anos. Entraram quando o vento tava comecando a ficar favoravel para os aliados, e pagam de herois salvadores ate hoje, sendo que foi a URSS que verdadeiramente venceu a guerra.

Se voce entrasse nos videos onde os gringos se expressam (mas ta em ingles), voce ia ver o quao sem nocao eles sao.
Essa reportagem e de um monte de redneck (caipiras) do sul dos EUA que ate hoje sao extremamente racistas. E o Sul dos EUA e justamente aonde acontece o maior numero de incidentes com armas de fogo.
O EUA com a politica de armas nele, sao um dos paises onde acontece o maior numero de atentados em escolas, onde todos os anos um nerd depressivo vai la e mata geral.

Os EUA sao uma merda,
Tem paises muito melhores para usar como referencia de algo bom.
Para de ser vira-lata

Se quiser boto ate referencia pra tudo que falei aqui
anônimo
20/01/2020 20h58
O estado é o retrocesso do país.
21/01/2020 00h45
Eu não sei o que é pior, os hipócritas que só sabem argumentar "não seja vira lata", ou os metidos a gênio, pegando partes ruins dos EUA como se eles fossem perfeitos, como se houvesse algum país perfeito no mundo, huahua.

A questão é que todo país tem seus altos e baixos, suas partes boas e partes ruins, ninguém é melhor que ninguém, mas a construção de um país civilizado se deve por inúmeros motivos, desde uma legislação forte e independente, uma economia livre e democrática, baseada na meritocracia e não como no Brasil, capitalismo de conchavo, e educação acessível e forte.

Os EUA não é um país comum como os outros, ele é muito divido por estados, cada um tem sua independência a grosso modo, sua cultura, e suas leis. Lá é como se você vivesse em vários países dentro de um. É bem complexo.

Para se ter uma ideia da força do país, se apenas o estado da California fosse um país, ele já seria mais forte e rico do que o Brasil.

A cultura das armas nos EUA é muito forte em praticamente todos os estados da federação, mas é coisa deles, pertence a lei deles, está na constituição deles, não é como em outros países que basta uma lei do governo central para mudar toda a parada. Ou no caso do Brasil, dependendo o modo em que Toffoli ou Gilmar acordam determina como o Brasil funcionará.

O Brasil desarmou pela lei e não através da cultura, de nada adianta uma lei se o povo não a respeita.
anônimo
21/01/2020 00h22
Calma amigo, você vai fazer ''anarquista'' sair do armário e mostrar o tanto que é estatista enrustido!
anônimo
20/01/2020 22h37
Acho que não são santos não
anônimo
20/01/2020 20h57
Porque o Brasil sempre vai para o lado contrário da história. Como faz hoje no atual governo.
anônimo
20/01/2020 22h43
Pq lá a educação deve ser de mais qualidade (e mais acessível) e a situação social menos pior do que por aqui. Mas ainda tem uma pergunta que queria fazer: Pq vc jogou o bispo em h2?
anônimo
21/01/2020 00h50
Tem direto essas manifestações culturais nos bailes funk...