eles respondem
Podemos abordar essa questão em livros e mais livros. Mas meu resumo é que os americanos gostam de trabalhar. Eles são bizarros. Mas o país ficou rico, poderoso e deu certo. Talvez ao custo de algumas neuroses coletivas, mas muito melhor do que essa coisa aqui.
Ah sim sao muito mais civilizados. Necessitam de guerras pra bancar a economia. Maior parte das faculdades la sao sustentadas por estudantes estrangeiros da Asia, que sao basicamente quem realmente faz ciencia nos EUA e eles sao tao avancados que querem expulsar do pais, justamente que e responsavel pelo desenvolvimento do mesmo.
Tem um sistema de Saude que te joga na sarjeta se voce nao tem dinheiro pra pagar o tratamento.
Um sistema educacional falho, sendo considerado pior que de alguns paises subdesenvolvidos.
E sao extremamente racistas.
A unica razao pelos EUA estar onde estao hoje, foi a vantagem economica que receberam apos a Segunda Guerra, na qual so entraram na metade, depois da Inglaterra e o restante da Europa, ter aguentado a porrada por 2 anos. Entraram quando o vento tava comecando a ficar favoravel para os aliados, e pagam de herois salvadores ate hoje, sendo que foi a URSS que verdadeiramente venceu a guerra.
Se voce entrasse nos videos onde os gringos se expressam (mas ta em ingles), voce ia ver o quao sem nocao eles sao.
Essa reportagem e de um monte de redneck (caipiras) do sul dos EUA que ate hoje sao extremamente racistas. E o Sul dos EUA e justamente aonde acontece o maior numero de incidentes com armas de fogo.
O EUA com a politica de armas nele, sao um dos paises onde acontece o maior numero de atentados em escolas, onde todos os anos um nerd depressivo vai la e mata geral.
Os EUA sao uma merda,
Tem paises muito melhores para usar como referencia de algo bom.
Para de ser vira-lata
Se quiser boto ate referencia pra tudo que falei aqui
O estado é o retrocesso do país.
Eu não sei o que é pior, os hipócritas que só sabem argumentar "não seja vira lata", ou os metidos a gênio, pegando partes ruins dos EUA como se eles fossem perfeitos, como se houvesse algum país perfeito no mundo, huahua.
A questão é que todo país tem seus altos e baixos, suas partes boas e partes ruins, ninguém é melhor que ninguém, mas a construção de um país civilizado se deve por inúmeros motivos, desde uma legislação forte e independente, uma economia livre e democrática, baseada na meritocracia e não como no Brasil, capitalismo de conchavo, e educação acessível e forte.
Os EUA não é um país comum como os outros, ele é muito divido por estados, cada um tem sua independência a grosso modo, sua cultura, e suas leis. Lá é como se você vivesse em vários países dentro de um. É bem complexo.
Para se ter uma ideia da força do país, se apenas o estado da California fosse um país, ele já seria mais forte e rico do que o Brasil.
A cultura das armas nos EUA é muito forte em praticamente todos os estados da federação, mas é coisa deles, pertence a lei deles, está na constituição deles, não é como em outros países que basta uma lei do governo central para mudar toda a parada. Ou no caso do Brasil, dependendo o modo em que Toffoli ou Gilmar acordam determina como o Brasil funcionará.
O Brasil desarmou pela lei e não através da cultura, de nada adianta uma lei se o povo não a respeita.
Calma amigo, você vai fazer ''anarquista'' sair do armário e mostrar o tanto que é estatista enrustido!
Acho que não são santos não
Porque o Brasil sempre vai para o lado contrário da história. Como faz hoje no atual governo.
Pq lá a educação deve ser de mais qualidade (e mais acessível) e a situação social menos pior do que por aqui. Mas ainda tem uma pergunta que queria fazer: Pq vc jogou o bispo em h2?
Tem direto essas manifestações culturais nos bailes funk...