E os pais que obrigam e acham que se o filho não for vai virar tranqueira e drogado? O que vocês acham?...

eles perguntam
10 5
elas respondem
anônima
21/01/2020 14h01
mano, tu é lunático. Vê se não faz nenhuma maldade pra moça que você sempre fala
21/01/2020 14h55
Claro que não.
E na igreja há charlatães, viciados tbm. Seguindo doutrinas, igualmente aos q não seguem, mas vão atrás de uma.
21/01/2020 14h01
Vc deve ir por causa de Deus, mas quando ainda é criança os pais se sentem na obrigação de mostrar o caminho e por isso eles obrigam.
21/01/2020 15h06
Nunca na vida. Igreja não é sinônimo de salvação, como pai e Mãe não são sinônimos de eternos. Seus pais vieram ao mundo sozinhos, assim como você. Ou gêmeos, interligados seja o que for. Todos estamos na vida pelo mesmo objetivo. Todos são avaliados do mesmo jeito. As fazes de vida de um é igual a fase do outro. É só bater papo com desconhecidos e ver o situaçoes em comum. O que muda é as atitudes, elas determinam como sera a pagina seguinte da sua vida. A vida é um jogo sem volta, cada um lidar da sua maneira. O que te dara paz, felicidade e salvação é deus. E Deus é tudo entre todas as coisas. Encontrado pra quem procura e eterno pra quem o deixa entrar. Ele é o avaliador e único que agente deve impressionar
anônima
21/01/2020 14h01
Eu digo, como experiência própria, que a pior coisa é ser obrigada a ir pra igreja. Meu pai é pastor e me criei lá dentro, mas com o tempo fui percebendo que religião é uma coisa muito sem noção. Sempre tive que fazer tudo escondido, e não é nada legal.
anônima
21/01/2020 15h26
Acho opressor obrigar uma criança ir a igreja, ela só deve ir se sente bem naquele lugar. Meus pais me criaram dessa forma, com o poder de escolher o que eu quero seguir e admiro muito isso.
anônima
21/01/2020 16h41
Obrigado não, mas seria bom pelo menos ir á uma igreja católica pq não é tão barulhenta e dramática, pra criança crescer com bons costumes. Eu na verdade nem queria ter feito primeira eucarisitia e crisma pq não faz sentido. E ainda era longe.
Evangélicos são meio dramáticos, até festa de haloween de brincadeira na escola eles falam q o diabo vai estar lá e não deixa o filho ir.
anônima
21/01/2020 13h56
Não é obrigado , vc deve ir por causa de Jesus e não pq sua família quer,
Mas é normal se seus pais fosse da macumba te levaria pra macumba , se fosse do espiritismo te levaria pro espiritismo , ou seja ou país leva pra onde eles acredita ser o certo
anônima
21/01/2020 15h00
Eu cresci no evangelho e minha mãe só me obrigava quando eu era criança. Hoje, ela só diz umas palavras que me faz refletir e pronto.
anônima
21/01/2020 16h22
Acontece a mesma coisa cmg, me sinto obrigada a ir, nem quero fazer mais parte, vou por obrigação mesmo. Já aconteceu tanta coisa lá q não gostei, Jesus nem ia em templos, não ia 4 vezes por semana na igreja (mais ou menos os dias q tem culto aqui) as vezes parece q esqueceram o principal motivo e só ficam presos nessa rotina
eles respondem
21/01/2020 14h58
“Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas, sim, pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos” (Zc 4:6).
21/01/2020 15h03
Ngm deve ser obrigado a nada.

Claro que excetuo aqui as crianças, pq os pais precisam educar o filho,
anônimo
21/01/2020 13h53
Acho que deveríamos tacar fogo nas igrejas evangélicas
anônimo
21/01/2020 13h58
Creio que a igreja é algo secundário. Uma educação em casa robusta e amorosa garante muito mais que os filhos se espelhem nos pais, incluindo em questão de religião. Vejo muitos guris filhos de pais evangélicos, que revoltados com a criação intolerante e cheia de censura, saem fazendo o exato oposto do que os pais recomendam. Tudo começa e termina em casa
21/01/2020 13h59
Então vá pra escola, ta precisando.