Ouvi um comentário bem ácido e isso me desmotivou totalmente em um projeto que eu tinha. Confesso que já estava super insegura e isso só me fez me sentir pior.

elas perguntam
7 1
eles respondem
21/01/2020 14h29
Terapia de exposição. Eu to cansado de repetir sobre isso nos comentários, mas muita coisa se resolve só se expondo. Quando você anda num chão duro e áspero descalça, seu pé desenvolve uma crosta que te protege de se ferir. Quanto mais atrito, mais camadas se formam. Dá mesma forma funciona a resiliência emocional: passando por dores psicológicas, pouco a pouco elas param de importar.
Vale ressaltar que: você tem pouco controle sobre suas emoções. Mas tem total controle sobre a medida que vai tomar em relação àquela emoção. Então exercite agir humildemente quando perceber que está altiva

Na prática: É muito fácil fazer com que as pessoas não gostem de você. Comece a falar mais o que você pensa, sempre vai vir alguém pra se escandalizar com algo que cê disse e te ofender
21/01/2020 15h02
Sério? A maturabilidade está ai do seu ladinho, é só abraçar ela.
Primeiramente, foco no seu projeto, ele é seu objetivo direto, não final e não imutável.
Você vai ouvir os comentários sobre ele e é ai que vai mostrar a sua capacidade de filtrar, se cabe ou não cabe, se vai melhorar ou vai piorar o seu projeto.
Comentários são como placas de sinalização, podem ser postas ali para te advertir ou pode ser um vândalo querendo saber se você realmente tá sabendo o que está fazendo.
Estão não olhe o comentário ácido na maldade, preste atenção, seja inteligente, talvez tenha algo escondido ali que você não está conseguindo ver.
21/01/2020 14h31
O colete se chama :

Foda-se!

Melhor forma...
21/01/2020 14h43
Olha, voce vai se depar muito com isso na vida. O importante é voce aceitar ate os comentários ácidos e não só ficar muda e triste com eles. Digo aceitar no sentido dr que voce e nem suas ideias nunca vao ser 100% perfeitas pra todo mundo. Entao quando alguem vier com comentarios não construtivos, entenda que aquilo diz mais sobre a pessoa do que sobre voce.

Veja o conselho do Stan Lee quando o editor dele tentou matar a ideia dele:

21/01/2020 14h54
Existe sim, é uma técnica milenar criada por monges chaulin, chama-se:

Mande todo mundo ir tomar no olho do COOL.

Quando alguém tentar te depreciar, lembre-se que eles também são comedores de arroz e feijão igual qualquer um, também cagam fedido, e também erram, e também vão apodrecer dentro de um caixão um dia.
21/01/2020 15h02
O que falaram é bem o mindset que se deve ter.
Mas uma técnica que eu vi numa palestra é não rejeitar o comentário. Confronte ele com a sua consciência, reflita se aquilo que foi dito faz algum sentido, caso não, só deixe o pensamento para lá. Quando você rejeita, o seu cérebro considera aquilo como algo importante e lembra constantemente daquilo.
anônimo
21/01/2020 18h24
Sim, o comentário só te atingiu por conta da insegurança.
Use isso para refinar ainda mais o seu projeto.
elas respondem
21/01/2020 14h45
Faça terapia ajuda bastante