As pessoas exageram com o termo, mas na verdade "macumba" é o nome de um instrumento utilizado em religiões afro, não é apropriadamente pejorativo dizer que alguém faz "macumba". Claro que para o Cristão, a macumba pode não fazer parte da sua religião ou deturpá-la de algum modo.

No entanto, não devemos jamais confundir uma pessoa que faz "macumba" com alguém que deseja o mal dos outros. Tem pessoas que só querem ter a sua religião em paz, e eu sou super a favor. Agora, não vamos também generalizar o termo, jogando preconceito nessas pessoas querendo dizer que são odiosas e que sempre estão "rezando ao contrário".
anônimo
21/01/2020 17h08
Sim
elas respondem
21/01/2020 18h53
Religião como qualquer outra! Cada um na sua. Nem tudo é " macumba" a maioria é ignorância mesmo...
anônima
21/01/2020 17h03
Sim...
anônima
21/01/2020 17h05
Acho que não necessariamente
anônima
21/01/2020 17h06
Só se ela faz macumba
anônima
21/01/2020 17h19
Sim
anônima
21/01/2020 17h02
quem faz é o maconheiro o pai de santo , que de santo não tem nada , as pessoa que frequenta geralmente paga pra fazer os trabalhos