O problema não é a desigualdade, mas sim a pobreza.
anônimo
21/01/2020 22h51
A sociedade é assim fia.
21/01/2020 23h17
Quem cria a desigualdade é o próprio estado/governo com seus impostos e seus serviços medíocres.

Em um mundo "igualitário", não haveria as coisas boas que existem hoje. Na verdade a desigualdade do mundo reduziu drasticamente nas ultimas décadas, hoje os mais pobres tem acesso a saúde, educação, e diversas outras coisas que o povo de antigamente jamais pensou que existiria, fora as inúmeras inovações tecnológicas e científicas que possibilitaram o avanço que temos hoje.

Esses dias eu li um artigo muito interessante sobre isso. Hoje os jovens acordam, vão ao mercado, compram um celular, um computador, acessam a internet e imaginam que o mundo sempre foi assim, que as coisas sempre foram tão fáceis e acessíveis, mas na verdade o que possibilitou a maior parte dessas coisas foi a criatividade de alguns, que gerou inovação e consequentemente riqueza a eles.

Agora, se você acredita no conto de fadas pregado pelos esquerdistas de que não deveria haver ricos e pobres, desculpa mas isso é um sonho impossível. Ricos ficam ricos vendendo suas ideias, acumulando seu dinheiro, sabendo investir e trabalhando duro. O pior é o político que rouba da população, enriquece com o dinheiro de pobrezinhos e devolve migalhas aos mesmos.

Desigualdade é você ralar o ano todo e ter que trabalhar 5 meses só para pagar impostos, isso sim é desigualdade!
21/01/2020 23h00
Só Deus sabe.
anônimo
22/01/2020 00h45
Qual?
Social?
anônimo
24/01/2020 17h02
Conformismo geral, população no geral é acomodada, enquanto os problemas não o afetam diretamente, estão na rede tomando água de coco.
E se enchem de desculpas: sou assim mesmo, esse é meu jeito,... e não mudam nada em si
elas respondem
21/01/2020 22h52
Essa é uma excelente pergunta, vivemos num país onde só quem já tem, terá chances de adquirir ainda mais e quem não tem nada, infelizmente a tendência é só piorar. :/