Não seria quebrar o grelo?
22/01/2020 02h02
Quando duas pessoas estão se conhecendo e o silêncio reina por ambos estarem tímidos mas quando um dos dois puxa o seu Xiaomi do bolso e o outro diz: "nossa, vc tbm ama Xiaomi?" e a outra pessoa feliz diz que sim e logo se inicia uma longa conversa sobre como a Xiaomi é foda. Pronto, garças à Xiaomi o gelo foi quebrado.

Quebrar o gelo é quando se encontra algo em comum pra debater e os dois perdem a timidez.
22/01/2020 08h05
Acho que a expressão seria quebrar o galho. Significa ajudar alguém a resolver um problema; fazer um favor.
anônimo
22/01/2020 08h11
A história mais conhecida sobre a origem do termo "quebrar o galho" diz que a expressão vem da religião Umbanda. Conta-se que uma das entidades espirituais mais conhecidas e procuradas para solucionar problemas é o Exu Quebra-Galho, que tem esse nome por ser um dominador das matas e florestas.
22/01/2020 09h14
No meu entender significa: romper o silêncio.
Caso hipotético: duas pessoas estão próximas, querem conversar, mas ambas estão inseguras.
- aquela que dá o primeiro passos no sentido de estabelecer um diálogo "quebro o gelo".
elas respondem
22/01/2020 01h57
Não seria "quebrar o galho"?
anônima
22/01/2020 02h00
Só conheço "quebrar o galho". Que é fazer um favor a alguém.
22/01/2020 02h02
Significa um erro de digitação provavelmente
22/01/2020 09h11
Quebrar o galho, é fazer um favor.
anônima
22/01/2020 09h18
Você quis dizer "gelo"?
anônima
22/01/2020 09h20
Seria "quebrar o galho"? Tem dois sentidos:

a) fazer um favor para alguem: "Precisaria que você me ajudasse numa lição, pode me quebrar este galho?"
b) solução provisória de algum problema: "Ele está longe de ser alguem que transa bem mas neste momento é o que eu tenho para quebrar o meu galho."