As pessoas amam mostras às outras que são "vida loka" e então procuram essas coisas banais pra se exibir pros outros. O ser humano em sua maioria é uma raça bem idiota.
Com as redes sociais fica mais fácil se exibir, nego vai pra festa encher a cara já pensando em gravar stories, muitas vezes nem iria se não tivesse como se exibir na internet.
Adolescente é sinônimo de merda em qualquer década. Deveria se resumir apenas a estudar e lavar a louça para a mãe após o almoço, exatamente o que eu fazia nos anos 1990.
Mas confesso que essa geração atual é a pior que eu já vi. Pior até mesmo que os clubbers, punks e emos dos anos 2000 que viviam se espancando nas ruas.
Envolvimento com o crime está mais atrelado com o ambiente marginalizado onde o jovem é criado. Álcool e demais drogas, já existem desde as gerações anteriores. E n os condeno por isso. Uma festinha sem pelo menos uma bebida ou uma erva pra ficar alegre n tem muita graça. E tbm é só fase. Depois vem as responsabilidades.
✔️Os pais estão cada vez mais, delegando a responsabilidade sobre a educação dos filhos para a escola.
✔️É mais simples, dar um celular para uma criança de dois anos por exemplo, e ficar "livre", a ter trabalho de ser mãe/pai como se deve.
✔️Hoje as coisas estão muito "fáceis", as crianças têm de tudo desde o nascimento, não sabem o que é esperar meses ou até anos para ter algo.
✔️Acesso à diversas mídias onde está explícito que isso é legal, traz amizades, mulheres....
Acredito que o fator principal é a ausência da família, tal como deve ser, ensinando os valores que uma criança precisa aprender desde cedo.
O mundo do crime é atrativo, aparentemente é tudo mais "fácil", mas, a que preço?
Existem vários fatores que contribuem para isso, a desigualdade social é uma delas, muitos jovens não tem de imediato a oportunidade do primeiro emprego e não tem como base uma estrutura familiar, maioria vive em situações precárias e infelizmente acabam indo para o mundo do crime.
O que penso sobre isso n se reuniria em poucas linhas. Mas, acredito q estamos em um ponto de lamúria intelectual e cultural abominável...e talvez isso signifique que a mudança está próxima.