Briguei com um colega de trabalho, mas eu estava certa pelo motivo da briga. Ele me pede desculpas, eu aceitei mas com indiferença .... No dia seguinte me desculpo com ele por ter brigado. Por que não gosto de brigar nem esta chateada com ninguém. Não me sinto bem depos. Ele diz que esta tudo bem e relaxa. Vocês também se sentem assim, mal por ter brigado mesmo estando certos ? Acham que por eu ter me desculpado depos, eu sair da minha razão ?

elas perguntam
4 1
eles respondem
hlo
22/01/2020 12h27
Você quer ter razão ou paz? Pelo visto seu pedido de desculpas não foi nem sincero, então nem adiantou de nada, porque o sentimento dentro de você ainda é ruim.
anônimo
22/01/2020 12h29
Olha acho que não saiu da razão, mas o desculpar com indiferença, bobagem isso, ele te pediu desculpa, reconheceu o erro dele! Mas que bom que já se acertaram
22/01/2020 12h34
Eu também gosto de pedir desculpas por brigar, sim. E faz bem, evita que você guarde qualquer sentimento ruim dentro de você unindo isso ao perdão. Brigar nunca é bom, então pedir desculpas por isso é sempre bom, e isso não afeta os fatos, ou seja, quem cometeu o erro e qual foi esse erro, de modo que essa pessoa, já tendo essa ciência, não a perde. E, ainda, é fortalecida uma visão de que a briga em si foi algo ruim e a ser evitada no futuro por ambos. Então, é bom, eu gosto, faz bem.
anônimo
22/01/2020 12h40
Muito ego envolvido.
elas respondem
22/01/2020 12h32
Eu também sou assim, sinto-me péssima quando algum
conflito torna-se briga, ainda que eu tenha motivos para
prosseguir com a discussão e o faça.
No teu caso houve o reconhecimento de erro por parte do
colega, tu teres ido até ele no dia seguinte compensar ter
recebido com indiferença o pedido de desculpas e mostrado
que, apensar de ter razão no argumento, brigas são erros, foi
uma ótima atitude e deverá tornar o clima bom entre vocês
e o ambiente de trabalho em geral mais leve.