A vida está toda ruim. Todas as áreas, cheguei ao fundo do poço propriamente dito.
Já tentei sair dessa e nada acontece.
Tentei arrumar emprego, tentei namorar, tentei vender coisas mas não sou nada criativa, não sei fazer nada, sou muito ruim em tudo, me formei numa faculdade bosta, fiz cursos bosta e agora tô perdida. Minha vida é ficar presa dentro de casa sem fazer nada. Passo com psicólogo do SUS mas não adianta nada.
Vejo muita gente na mesma que com sorte sai dessa, já eu nada acontece. Cansei. Um mísero emprego já me tiraria dessa mas não arurmo nada por não ter experiência.
Não quero cometer suicídio ainda mas isso em questão de tempo irá acontecer. Não vejo saída.
Não vejo mais graça em continuar viva. Sou um desperdício de tempo, matéria, sou um peso morto no mundo.

elas perguntam
6 4
eles respondem
22/01/2020 15h33
Todo mundo tem um plano até ser derrubado. Levantar é uma escolha.

Se tu está depressiva a ponto de encontrar alívio na ideia do suicidio, pode ser sinal de Depressão Maior. Busca ajuda pra isso. Nao é pra resolver tua vida. Isso é contigo. É pra salvar a tua vida.

Depois, o mundo é muito grande. Se tu começar a se sentir melhor e tratar a doença, as coisas vao fluir ao natural.

Boa sorte. Nada do que eu escrevi vai te fazer se sentir melhor agora. Mas espero que tu guarde essa mensagem em algum lugar da tua memoria.
22/01/2020 16h28
Bom vc pelo menos tem uma faculdade, e mesmo que não de resultado aparente vc se trata com um psicólogo, eu posso encarar qualquer um na porrada, mas sentar e conversar com outra pessoa sobre meus sentimentos e frustrações, é algo que não consigo fazer, por isso parabéns pela sua coragem.
Se suicidar não é a solução, procure melhorar sua qualidade de vida buscando o auto conhecimento, é vc estudar vc mesma, afim de se tornar uma versão melhor de si mesma.
Estou estudando as palestras do Bob Proctor pelo YouTube, comprei uns livros que ele indica.
Estou tentando mudar muita coisa em mim mesmo, para que minha vida mude, talvez isso possa te ajudar também.
22/01/2020 16h44
Vc parece uma pessoa bem batalhadora e firme, mas está sofrendo com baixa auto estima.
Não se menospreze tanto assim anônima. Vc é uma verdadeira guerreira, não fica se achando um peso morto ou um desperdício.

Qual a sua área de formação?
22/01/2020 16h00
Primeiro lugar, pare de se rebaixar dessa maneira. Há milhões de pessoas em situações iguais ou piores. Aliás, pare de se comparar a quem quer que seja. Você é uma pessoa com qualidades e defeitos mas pode ressaltar suas qualidades. Não se maltrate!
Segundo lugar, procure coisas e pessoas que te dão prazer. Faça uma caminhada todos os dias durante uma meia hora. Estimula a serotonina. Procure ajuda médica e psicológica.
Terceiro lugar, não pense que um emprego ou namorado vai resolver seu problema de desânimo porque não vai. Pode te deixar com a autoestima melhor nos primeiros dias mas depois tudo passa e você começa a pegar nojo do trabalho e se o namorado não for ponta firme, dele também. Se você não se cuidar primeiro, nada realmente vai dar certo.
anônimo
22/01/2020 15h36
Tenta continuar com o acompanhamento psicologico ou mudar pra um melhor se for possível. Vc pode tentar encontrar algum emprego através da internet. E acho que seria bom tentar encontrar um hobby, algo que vc goste pra passar o tempo. Tente ver algumas coisas de comedia, como filmes e stand up pra ver se anima um pouco. Não desista, e boa sorte
anônimo
22/01/2020 15h53
Quando eu não tô assim, tô igual um "zumbi", agindo no automático, igual nessa última semana.
elas respondem
anônima
22/01/2020 15h34
Tbm tô nesta mesma situação
anônima
22/01/2020 16h02
a depressão nada mais é do que um estado de lucidez, tava falando disso com uma amiga ontem.. é quando a gente percebe que a vida por si não tem sentido mesmo. é cada pessoa que da o próprio sentido.. por exemplo, tu diz que só fica em casa e tal, pra você isso pode não ter sentido.. pra mim, tem. sou bem caseira. tenta buscar sentido no que é felicidade PRA VOCÊ e não pros outros... infelizmente a vida é um vazio eterno, nós é que vamos buscar aquilo que nos interessa. quem sabe algum sonho, algo que vc abandonou por medo? um hobbie, um pouco de diversão... sei lá. não foca só nessa ideia capitalista de produzir, "ser alguém na vida", ter a aparencia tal, casa tal, dinheiro etc. se você focar nisso e ficar se comparando com os demais vai acabar por ficar mais deprimida e desistir de tudo. se desligue um pouco do mundo e foque SÓ EM VOCÊ e no que gosta e taca o foda-se, acho que isso vai fazer diferença real... não cometa a besteira de se matar, eu já tentei isso várias vezes até perceber que eu só tava mal pq na real eu tinha acordado pra vida real enquanto a maioria é gado. ñ desiste, guria. se liberte do sistema e seja feliz, seja exemplo pra outros que tão na mesma e tb pensam em fazer uma besteira desdas.. voce pode salvar vidas. bjs, se cuida, fica bem.
22/01/2020 15h38
Já estive na mesma situação q vc, e digo q o importante é não desistir. Queria poder te ajudar, pois sei o quão ruim é se sentir assim.
anônima
22/01/2020 16h21
Vou acompanhar as respostas, to na mesma situação que vc