3.05K  23/01/2020 17h58

Galera é o seguinte. Eu trabalho e tiro por mês 7500 reais liquidos.

A um tempo atrás parecia muito esse dinheiro para mim, mas hoje, as vezes fecho o mês no negativo.

Minha grande questão é que se esse dinheiro de fato é um valor bom, ou realmente a inflação está alta, as coisas são tudo cara e realmente não da para ter uma vida tão boa com esse valor?

Em tempo, eu sei que tem gente ai ganhando um salário minimo. Mas to falando em termos de ter vida confortavel

eles perguntam
14 16
elas respondem
anônima
22/01/2020 16h17
Pelo amor, se fosse assim quem ganha salário mínimo morria. Pergunta idiota.
anônima
22/01/2020 16h21
Não tá feliz com o seu salário?
Dá ele pra mim. Tô aqui chorando por tá desempregada há 3 anos e sem chance de arrumar outro emprego. Eu só queria ter 5 reais no bolso e você reclamando de 7.500!!
Na boa, vai tomar no meio do seu cu!
Vá pro inferno e para de reclamar de barriga cheia!!
22/01/2020 16h21
Depende do que seja "vida confortável" para vc.
Vc paga aluguel? Gasta com gasolina, seguro do
carro, garagem? As compras do mês incluem itens
de luxo e/ou bebidas importadas? Conforto inclui
viagens, refeições em restaurantes caros, roupas de
grife, você compra regularmente medicação e/ou
faz tratamentos médicos/ estéticos? A cidade na qual
vive tem qual tipo de custo de vida?
Perceba que os fatores a serem levados em conta e as
variáveis individuais são o que determina em grande
parte a resposta. Porém, de maneira geral, R$7.500,00
é um bom salário para alguém solteiro e sem gastos
regulares com luxos e supérfluos caros.
22/01/2020 16h20
Depende do seu padrão de vida, tem pessoas que sobrevivem com 300 reais por mês, então talvez vc está gastando demais!
anônima
22/01/2020 16h36
Pra mim é ótimo
anônima
22/01/2020 16h19
Salário ótimo, diminua seus gastos aqui em casa a gente vive com salário mínimo
22/01/2020 18h35
Tb...recebe 7500 e qr viver como rico,ai se fode mesmo.
De gente como vc n tenho pena ! Bjs e boas dívidas.
anônima
23/01/2020 17h58
Você tem que administrar melhor seu dinheiro e suas contas, faz umas Faz uma planilha de gastos, seila kk...

7.000 é um ótimo salário sim.

juntando eu minha mãe e minha avo tiramos isso por mês as 3, e a gente vive super bem, comemos sempre bem nunca falta nada, da para viajar e ainda guardamos um pouco, não temos uma vida super luxuosa, mas estou feliz assim.

Meu sonho é um dia ganhar um salário igual ao teu, Você trabalha com o que?
23/01/2020 17h52
Se souber como gastar ele vai render muito
anônima
23/01/2020 17h51
E aqla coisa quanto mais ganha mais gasta. Tem gente q vive bem ganhando 3k pq e econômico. Vc deve esbanjar dinheiro. Faça um controle de gastos e tente enxugar besteiras q vc vê o dinheiro render. Aproveita e investe em patrimônios n fica só gastando com festa e cachaça não
23/01/2020 17h47
Sua questão só depende de você para mudar, vamos trabalhar esse controle.
22/01/2020 18h35
Estaria rica
anônima
22/01/2020 18h34
Claro que é. Queria eu ganhar esse dinheiro por mês. '-'
22/01/2020 17h03
A questão não é o quanto que vc ganha, é o tanto que vc gasta. Tem que ter gastos conforme sua renda.
eles respondem
22/01/2020 16h15
Provavelmente, seu padrão de vida está maior do que o que ganha...
22/01/2020 16h17
Vc só pode ta zoando.
22/01/2020 18h27
Meu querido, você sabe qual é a média de salário do povo brasileiro? A média de salário do Brasil, se não me engane, está entre 2.100~2.500 reais. Fora que muitos ainda sobrevivem com um salário mínimo, sim, aqueles 1.045 reais.

Se com 7.500 não está dando conta, então tu é burro e não sabe aplicar nada, gasta igual um descontrolado e quer ter um padrão de vida além do que recebe.
anônimo
22/01/2020 16h19
Porra, Brunão!
22/01/2020 16h18
Depende de onde mora. Aqui em SP dependendo do bairro 7k é só o aluguel...
Mas dá pra viver bem com essa grana sim.
anônimo
22/01/2020 16h18
Realmente isso aí é uma mincharia
anônimo
22/01/2020 16h40
Sim, com certeza. Para uma pessoa solteira não há o que reclamar; só adequar bem seu estilo de vida e se atentar mais para gatos desnecessários.
anônimo
22/01/2020 16h35
Não, se ganha menos de R$20K, você tá na merda.
22/01/2020 16h46
Para um cara solteiro, é um bom salário.
Para um cara casado, é um péssimo salário.

Agora se tu é solteiro e querer viver ostentando, afim de impressionar a namoradinha, pode ter certeza que não vai sobrar grana pro casório, que não é uma coisa ruim. rsrsrs
22/01/2020 16h39
Coitadinho. Parece o procurador mineiro aquele. "to vivendo com um limite no VISA só de 20 mil mimimi".

Cara, vai te cagá
anônimo
22/01/2020 16h19
Não sei como seria sua vida confortável, mas 7,500 e um valor bom.
anônimo
22/01/2020 16h57
Qual a sua idade e quando disso você investe?
Aproveite que mora com os pais e comece a aplicar dinheiro na bovespa
22/01/2020 18h32
É assim mesmo... Conforme seu salário sobe seu padrão de vida tbm... A gente quer mais conforto e coisas melhores...

O importante aí é vc fazer um planejamento financeiro... Por tudo na planilha... Vc vai se surpreender o quanto vc gasta com coisas que poderia ficar sem, ou ter menos, sem diminuir o seu conforto...

Outra coisa que acaba com o nosso orçamento é ficar pagando juros de cheque especial e dívidas atrasadas... Só de vc eliminar isso já consegue ver uma diferença enorme.

Valorize cada centavo... Quem não sabe administrar 1 real tbm não sabe administrar 1 milhão... Básico.
23/01/2020 17h54
Dinheiro, quanto mais você tem, mais você gasta. Estabelecer prioridades diminui os gastos. Planejamento, administrar sua conta bancária como se fosse sua empresa, com extremo cuidado.

Se você tem uma mulher gastadeira, com mania de comprar desnecessariamente, livre-se dela o quanto antes.
anônimo
23/01/2020 17h53
Depende, só dá para emitir uma opinião sabendo como e com o quê você emprega esse dinheiro, se tem filhos, se está investindo em um imóvel, um plano de previdência, etc.. Por aí vai.
anônimo
22/01/2020 17h39
Depende dos seus gastos. Viva um degrau abaixo. Planeje seus gastos.