Nunca nem sai no carro sozinha, já tentei com meu pai porém ele é muito nervoso me estressa aí desisti ele pagou mais 4 aulas porém depois dessas aulas nunca mais peguei no carro tb já fazem meses. Quando ele viaja ele deixa o carro na minha tia aí fica o filho e a mulher dirigindo se precisar do carro aqui se quiser a gnt vai de uber. Pq quando o carro tá lá eles sempre saem, não posso relcmar não é meu, né. Alguém aqui tb tem medo?

elas perguntam
4 1
eles respondem
22/01/2020 18h42
Esse é um medo que você só vai perder, quando encarar!

Mas ele não está facilitando, pede pra ter mais calma, já passei por isso, te digo, não é algo impossível!
23/01/2020 04h18
O segredo é a prática. E, nesse momento, você tem que pegar o carro em ruas de raro movimento ao lado de alguém de confiança e calmo que possa te dar força e orientações necessárias. Aos poucos, o hábito vai se tornando cada vez mais mecânico de modo que a confiança vem junto. Mas é necessária essa prática, com essas condições no início e com regularidade até isso acontecer.
anônimo
23/01/2020 04h43
Tem cursos para pessoas como você
elas respondem
22/01/2020 18h43
Esse medo é normal, muitos passam por isso. Mas pensa, você passou na prova prática, então tu sabe dirigir.
Começa pegando o carro e tirando da garagem. Depois dá uma volta na quadra, depois vá até a padaria e volte. Só com a prática é que você vai perder o medo.
Não dirija junto com o seu pai se ele te deixa nervosa.