A maioria são por causa disso.

Devem ir td p o inferno dps.

elas perguntam
34 12
eles respondem
anônimo
22/01/2020 23h21
Pensamento com viés coletivista de quem acredita na superação do capitalismo por meio da luta entre classes. Não caio mais nesse papo, não mais!
anônimo
22/01/2020 22h03
O explorado quer ser explorador também
anônimo
22/01/2020 22h25
Pobres são pobres porque não pensam como ricos
22/01/2020 22h14
Essa é a teoria da mais-valia do Marx. Até tinha algum sentido nas manufaturas britânicas do século XIX, mas já caiu em desuso antes mesmo do Comunismo (o real, não o olaviano) causar as tragédias que causou.
anônimo
07/02/2020 10h59
São ricos pq não ficam fazendo sexo com meio mundo desde os 15 anos em vez de estudar.
22/01/2020 22h14
Isso e uma crença negativa
22/01/2020 22h07
Não, porque trabalhamos mesmo
anônimo
22/01/2020 22h08
são ricos pq estudaram.
nao ficaram lamentando a vida
anônimo
23/01/2020 08h30
Não e bem isso, os ricos são ricos porque eles poupam mais, investem o dinheiro, tem uma educação financeira pra saber controlar os gastos, o pobre não e pobre porque e explorado e sim porque não tem educação financeira, não sabe controlar gastos, e em muitos casos gasta o dinheiro que não tem( cartão de crédito) pra comprar coisas e se mostrar o que não e pra pessoas que não estão nem aí.
anônimo
22/01/2020 22h26
O rico o é por bênção e trabalho. É a justiça divina em seu explendor.
anônimo
22/01/2020 22h23
Um pouco simplório essa afirmação.
O Brasil escolheu o rentismo em detrimento a produção de bens para gerar riqueza. Então o rico ganha sem gerar trabalho.
O trabalho do pobre só existe para materializar essa riqueza.
Mas de onde vem o dinheiro do rentismo?
Dos juros de cartão de crédito e empréstimos que pobre adora( ou necessita) fazer..
Daí sua afirmação simplória faz sentido.
anônimo
23/01/2020 13h07
Ricos são ricos porque aprenderam a agregar valor às suas atividades.
23/01/2020 05h48
Todo mundo que eu conheço que quis crescer e n ficou inventando moda conseguiu, agr quem inventou moda p trabalhar pouco, estudar pouco, quis inventar a roda dnv ou até msm vive numa vida muito errada n desenvolve msm. Aí culpa qualquer pessoa que n seja ela msm. Eu nem perco mais meu tempo com gente assim.
23/01/2020 05h52
Isso é uma crença limitante, pq o rico é vilão? Se a pessoa trabalha, se esforça, tem um bom networking, se valoriza e por isso é disputado no mercado e como consequencia fica rico...qual o problema? Ser rico é bom!
anônimo
07/02/2020 11h02
Se cada merda que você fala valesse R$ 1,00, já estaria rica e nem precisaria explorar nenhuma pessoa pobre.
anônimo
23/01/2020 20h42
Lucas 18:24-25
anônimo
22/01/2020 22h09
Provérbios 22:16
Quem enriquece à custa de oprimir o pobre, assim como quem adula, com presentes, os ricos, certamente passará necessidade!

Tiago 5:1-5
E agora, prestai atenção, vós, os ricos! Chorai e arrependei-vos, porquanto desgraças haverão de cair sobre vós..
23/01/2020 21h17
Segundo sua teoria, Glenn Glenwald fez sucesso em cima dos pobres, bem como Macron, Dilma Rousseff, Lula, Fidel Castro, Ghadaffi e outros (nesses casos, realmente, isso é verdade).
22/01/2020 23h10
Ué, quando você tem um negócio bem sucedido, e mil pessoas se candidatam a serem "exploradas"..
22/01/2020 22h12
Ninguém explora ninguém. O tempo da escravidão já acabou. Se você aceita uma situação é porque considera que estaria pior fora dela.
Mas tem ricos que usam o estado e o governo (esses sim, exploram os mais pobres sem dó nem piedade), (corporativismo) para minar sua concorrência. Isso é quase uma regra.
anônimo
23/01/2020 08h38
Digamos que não é bem uma exploração, vc precisa de dinheiro pra comprar e o único jeito é vc trabalhar pra alguém que tem o dinheiro pra lhe pagar
O pobre só é explorado pq não pensa como o rico, e qual a diferença?
O pobre está pensando que trabalhar muito é o caminho pro sucesso e o rico sabe que montar o seu próprio negócio é o caminho do sucesso
Por isso eu quero montar meu próprio negócio nem que seja pra ganhar pouco dinheiro pois assim eu pelo menos tenho chances de ganhar mais ou trabalhar quando eu quiser
23/01/2020 20h36
Ninguem fica rico trabalhando da 8 as 17
Leão anda com Leão!
Ja cansei de ver meus pais trabalhando nos dias que todos estavam indo à praia.
Pra mim, sua frase tem varias faces, e na da minha família não é verdade.
23/01/2020 13h15
Não, são ricos porquê sabem lhe dar com o próprio dinheiro. Sabem economizar por certo tempo e depois investir em alguma área que conhecem. Já o pobre quando consegue emprego, não espera nem sair o primeiro salário para já ir correndo parcelar um Iphone em 300 vezes, que não vai lhe dar retorno financeiro nenhum e fica querendo colocar a culpa nos ricos por ser pobre.
22/01/2020 22h10
Vamos supor que vc seja uma empresaria, dona de um negócio(patroa). Vc explora seus funcionários?
anônimo
23/01/2020 15h56
Pergunte ao pobre de direita que gosta de rola privada no cu, e ao pobre de esquerda que acha o de direita hipócrita mas gosta da ditadura do monopólio estatal deixando eles sempre na pobreza extrema
23/01/2020 09h02
Ninguém fica rico trabalhando dentro da ética.
Se alguém te falar que chegou trabalhando dentro na mais perfeita moral, bota na sua cabeça que é um mentiroso e bota na sua cabeça que só assim tu chega lá.
Muitos quando chegam lá, levam tudo certinho, mas não é que tomou vergonha na cara, é medo de vasculharem o passado.
Ao menos os que eu conheço que chegaram a ser muito ricos, só histórias macabras tu escuta nos butecos.
anônimo
22/01/2020 22h35
Sim
anônimo
22/01/2020 22h25
De certa forma, sim. Mas se eu fosse rico, faria o mesmo.
23/01/2020 04h09
É um tema muito complexo para resumir em uma frase, primeiramente precisa entender o papel do estado na formação econômica do país, como grandes empresas ficam grandes e como muitas continuam grandes mesmo com uma população pobre, como surgem os oligopólios e como o estado é o grande culpado disso e etc...

O problema não é ganhar 1000 reais, mas o que você consegue fazer com 1000 reais. Explorar não é bem o termo, se for assim, o estado também explora quando pede que você estude para passar em um concurso . A maioria das pessoas não estuda, não se esforça, logo a mão de obra é muita para poucas vagas, as empresas aproveitam, assim como no mercado, preço e demanda. Em um país melhor estruturado, com mais competição, as empresas competem entre si entre mão de obra, alguns países desenvolvidos até importam de outros países trabalhadores.

Quem projeta a inflação não são os ricos, é o governo. Ele desvaloriza o dinheiro e a população perde poder de compra.

Para que ser rico? Eis a questão, alguns são porque trabalharam, inovaram e criaram algo novo no mercado, mas qual a razão? Contanto que você consiga levar uma vida legal, comprar suas coisas, casa, carro, moveis e sobrar um pouquinho para viajar, não tem porque ter mais. Criticar rico nada mais é do que invejinha entalada de quem não ralou estudando, e trabalhando duro para conseguir algo melhor e ganhar mais.

Nos últimos anos, o brasileiro perdeu mais dinheiro com a iniciativa pública com ônibus, gás de cozinha, energia caro, combustível e etc... do que com a iniciativa privada, televisão, computador, celular e etc..

Como disse nosso colega, tem gente que não quer ter uma vida legal, quer ser também o explorador.
anônimo
23/01/2020 17h09
Não, os ricos exploram o conhecimento coisa que o pobre não tem e ainda tem preguiçade estudar, ler e adquirir conhecimento aí se fode na vida mas não é culpa do rico.
anônimo
07/02/2020 10h58
E você com inveja deles, né?!
07/02/2020 11h07
O tipico pensamento esquerdista!

Como um anônimo comentou aqui "Pobres são pobres porque não pensam como ricos".
07/02/2020 11h30
Não acho,
Conheço rico sem nenhum funcionário.
elas respondem
anônima
22/01/2020 22h15
Nem sempre.
23/01/2020 20h34
Mimimi de comunista isso Zzzzz
anônima
22/01/2020 22h16
Gente do céu.
anônima
23/01/2020 08h48
Os ricos que eu conheço, estudaram muito, trabalharam e trabalham arduamente, fizeram e fazem inúmeros sacrifícios imensos, jamais exploraram qualquer pessoa, sempre foram a luta, são pessoas proativas, responsáveis pela sua vida, jamais ficaram chorando nem se lamentando sua própria sorte. E a maioria veio de baixo mesmo. E nunca tiveram qualquer facilidade na vida, muito pelo contrário.
E aqueles que empreendem e
anônima
23/01/2020 20h36
Esquerda detectada.
anônima
23/01/2020 09h11
Desculpa, mas que comentário mais ignorante.

Já pensou como seria o mundo sem os ricos?
anônima
22/01/2020 22h10
Bem por aí.
anônima
22/01/2020 22h30
Sim.
anônima
07/02/2020 11h00
Desde a época de Cristo.
anônima
23/01/2020 20h34
Coxinha ou mortadela?
anônima
23/01/2020 05h52
Sim ! E o motivo todo mundo já conhece é que de cima sobe e debaixo desce! Bomxi bomxi bom bom.
anônima
23/01/2020 22h26
Exatamente