Eu particularmente sou uma pessoa muito ansiosa, e não quero depender de remédios para controlar isso...

elas perguntam
10 6
eles respondem
23/01/2020 02h32
Terapia cognitivo-comportamental, uma tipo de terapia psicológica especializada em transtornos comportamentais, incluindo a ansiedade. Já fiz e recomendo.
anônimo
23/01/2020 02h43
Meditando
23/01/2020 02h45
Minha ansiedade também é crônica. Não consigo fazer nada, dormir, comer. O que ameniza é me concentrar em algum trabalho ou jogo.
22/01/2020 22h29
Procure um psicólogo e se vc tiver problema para dormir tome um chá de camomila , isso funcionou pra mim
22/01/2020 22h40
Me identifico.
anônimo
22/01/2020 22h28
Dobre teus joelhos e ore ao Pai Celestial, Criador de tudo e Misericordioso.
anônimo
23/01/2020 13h31
Controle suas expectativas, viva um dia de cada vez.
23/01/2020 13h35
Faz um chá de camomila ou erva cidreira forte
23/01/2020 13h39
Depende do nível de ansiedade, se estiver dormindo tenha hoobies, pratique esportes regularmente, leitura, meditação, exercicios de respiração.... mas se não estiver dormindo bem, não tem jeito tome remédio, e ate melhor pra evitar que se agrave, vire toc, depressão... mas procure o proficional adquedadro, especalista que é o psiquiatra.
anônimo
23/01/2020 13h40
Tb tô buscando essa resposta.
elas respondem
23/01/2020 03h42
Eu sou muito ansiosa, mas tenho aprendido a controlar os gatilhos. Primeiro, aceitar que você é ansiosa. Aceitei que eu nasci assim e é uma característica da minha personalidade, não fiquei ansiosa com o tempo ou depois de um acontecimento, sempre fui e não sinto vontade de ir a um psicólogo pra conversar sobre isso, é uma parte de quem eu sou. Tento olhar o lado bom, me torno bem mais produtiva, pois consigo pensar/gerenciar várias coisas ao mesmo tempo. Segundo, precisa descobrir algo que tenha o poder de desligar seus pensamentos (isso é fundamental pra saúde mental de qualquer um) pois a pior parte de ser ansiosa é não conseguir desligar essa sensação de inquietude. Pra mim hoje funciona cuidar de plantinhas, fiz uma hortinha de temperos naturais e amo suculentas, me concentro só nisso e esqueço o resto. Sempre que estou ansiosa/tempo ocioso pego para fazer isso. Já teve uma fase que cozinhar me trazia essa mesma sensação, então acho que chega um ponto que fica automático e precisamos ir descobrindo outros hobbies. As vezes perco o sono e pego algum livro pra ler, pra transformar um momento que seria ruim, em algo prazeroso. Hoje se fala muito em ansiedade, em medicação, em tratamento. Mas a nossa geração por sí só já é mais ansiosa. Tenho uma amiga que toma 5 tipos de remédios, desde o famoso remédio pra dormir ao acordar. Tudo que ela sente recorre ao médico e volta com mais uma prescrição. Já fui a uma psicóloga quando criança por esse motivo, mas não foi uma boa experiência e nunca aceitei tomar nenhuma medicação, pois me sinto capaz de resolver sozinha. Sei que nem todos conseguem e tá tudo bem, médicos existem para nos ajudar. Penso que seja nosso dever tentar nos entender e resolver internamente, e só após procurar ajuda profissional. Estamos ficando dependentes de terceiros com muita facilidade.
22/01/2020 22h37
Quando estou muito ansiosa por um motivo específico tento racionalizar a situação e tentar enxergar "de fora", isso ajuda a manter a calma, no caso de uma crise de ansiedade, o jeito é fazer coisas que te deixam tranquila, tipo ouvir música ou assistir alguma coisa engraçada, já se estiver ansiosa o tempo todo procura fazer algum exercício físico e técnicas de relaxamento/meditação, nesse caso os resultados demoram mais, mas são bem eficientes.
Tá todo mundo ansioso ultimamente! Boa sorte pra sair disso! :))
anônima
22/01/2020 22h26
Nossa eu sofro disso, infelizmente tem se acostumar porque não tem cura, é um problema involuntário,Tomo até remédios pra combate-lá.
Ela acontece quando menos esperamos.
anônima
22/01/2020 22h27
Fap, fap.
anônima
23/01/2020 02h46
se mata