Fiz 18 anos em agosto. E passei p 2°ano (repeti várias vezes porq quando eu era criança estudava de noite, e nunca ia). Estou pensando em fazer supletivo do 2° com 3° e dpa estudar p entrar para a faculdade. Vale a pena ou devo estudar normal?

elas perguntam
3 3
eles respondem
24/01/2020 00h43
Faz supletivo e depois cursinho pra passar no enem/vestibular.
anônimo
24/01/2020 00h46
Minha opinião, anônima,mas o EJA é tão ruim... Vejo gente formada nele que não sabe nada, nada.
24/01/2020 00h50
ah eu não sou a favor de supletivo (não sou contra cada um faz o que acha melhor), porém, se eu fosse vc acho que terminaria o ensino médio mesmo e depois faria um concurso público, aí depois que sua vida tivesse legal vc paga uma faculdade se não tiver afim de fazer ENEM, mas, isso é o que eu faria é lógico que é um pouco mais trabalhoso. Até porque vc pode fazer o ENEM com qualquer idd e se fizer como eu disse tu já teria um bom emprego, talvez um ótimo.
elas respondem
anônima
24/01/2020 00h42
Estuda pro encceja que vc já pela logo o diploma do médio. Meu irmão fez isso.
24/01/2020 00h44
Vale sim faça o Encceja.. você termina rapidinho. Mas antes disso se matricule em um EJA Tradicional.
anônima
24/01/2020 00h46
Faz supletivo particular e faz cursinho pra passar no vestibular, estude muito em casa mesmo e estude muito pro curso que quer fazer antes de entrar nele.