O ser humano só sabe que Deus existe quando ele é mencionado por outras pessoas. Ás vezes fico imaginando se uma pessoa nascesse em uma ilha deserta, como ela saberia que esse Deus mencionado na Bíblia existe, isso para mim não faz sentido.

elas perguntam
9 1
eles respondem
anônimo
24/01/2020 01h44
Vc falou "um Deus" na pergunta, mas depois falou do Deus bíblico. Cogitar a existência de um Deus qualquer seria possível nessa situação hipotética. Como acha que surgiram as primeiras crenças religiosas no mundo? Deus bíblico são outros quinhentos. Se ela não conhecesse o credo cristão, não cogitaria a existência do Deus bíblico.
anônimo
24/01/2020 01h58
Que filosófico..
anônimo
24/01/2020 01h59
Deus só existe para os fracos!
anônimo
24/01/2020 04h08
Sim. Mesmo com todos os crentes da família falando que existe um deus, eu não consigo acreditar.
24/01/2020 04h18
Perceba que dentro de nós há uma busca incansável. Procurarmos diversos prazeres, diversas variedades de coisas nesse mundão e estamos sempre insatisfeitos, perceba! Santo Agostinho (rogai por mim) em seu livro "Confissões" reconhece essa nossa busca incansável pelo que "não sabemos", e diz: "inquieto está nosso coração enquanto não repousa em Ti (Deus)". Dentro de nós há uma busca pela verdade, pelo infinito, e a verdade e o infinito é Ele.
24/01/2020 04h24
É importante saber se Deus existe ou é mais importante ser uma pessoa boa.....sem saber que Deus existe e ser bom por ser bom?
24/01/2020 04h42
Ja se questionou que nascemos sem ter consciencia de nada? Voce se lembra do momento que nasceu, ou dos primeiros meses de vida?
Nascemos sem a consciencia dos dogmas. Isso e um pouco diferente.
Na percepcao dos povos antigos, a natureza e Deus. E a mente da crianca que so reage a impulsos, comeca a olhar a sua volta e ver as coisas e atribuir essas coisas a um criador. As religioes surgiram assim.
anônimo
24/01/2020 06h32
Na verdade segundo uma pesquisa científica as pessoas nascem tendo em mente a ideia da existência de um ser superior, pois como nós criamos coisas, temos na consciência que existe alguém que nos tenha criado( essa pesquisa envolveu ateus e agnósticos) com estudos e pesquisas, essas pessoas passam a duvidar que esse Deus exista! Claro que cada um pensa no que quer! Mas eu penso assim, se Deus viesse e mostrasse as maravilhas que pode dar as pessoas, elas nunca mostrariam seus corações ruins, intenções falsas, as mentiras e a corrupção, todos seriam Santos ( colocando a questão bíblica da salvação)!
anônimo
24/01/2020 08h01
Deus deu um jeito de fazer nós saber que ele existe a final pra ele nada é impossível
elas respondem
24/01/2020 02h05
Tem a história de que somos imperfeitos e buscamos a perfeição e como a buscamos é pq ele existe, então deus seria a perfeição. Algo pro aí.