Nylon é utilizado na mpb, bossa nova, erudito... O aço é bastante utilizado no blues, folk, country, sertanejo...
Eu acho importante ter os dois, no caso de trabalhar com música e fazer experimentos.
24/01/2020 16h42
Aço sempre. O naylon é bom pra tu aprender pq machuca menos os dedos, mas o som da corda se aço é quase sempre melhor.
24/01/2020 16h43
Nylon usualmente usado pra iniciantes, violão clássico, mpb...
Aço usualmente em música americana (folk, blues) violão caipira tbem, entre outros.

Aço tem mto mais tensão q nylon. Violões próprios pra cada tipo