Estava vendo uma discusão em um daqueles grupos do movimento negro,e eles meio que estavam criticando negros chamando eles de "palmiteiro" que basicamente é quando um negro opta por ficar com mulheres brancas e vice versa.
Por qual motivo isso é algo ruim para eles? E qual a opinião de vcs sobre isso?

eles perguntam
12 17
elas respondem
24/01/2020 18h20
Porque eles são Hipócritas, na cabeça deles preconceito e só contra negros.

Ah e eles também acham que os brancos tem uma dívida histórica com eles, passaram a se vitimizar por isso.
24/01/2020 20h05
Porque a maioria das mulheres negras são objetificadas sexualmente. A maioria dos caras independente se ele é branco, mestiço ou pardo, só vão querer usá-las como máquinas sexuais porque muitos preferem assumir a mais clara pra sociedade. Então, pretos retintos tendem valorizar mais as mulheres pretas porque sabem esse tipo de problema na sociedade.
anônima
24/01/2020 18h20
Pra eles tem que ser negro com negro e branco com branco
24/01/2020 18h23
Até onde eu sei, é porque uma mulher branca nunca vai entender as vivências que uma pessoa negra possa passar. Além disso, muitas mulheres negras sentem que, até entre caras da própria cor, elas não são as escolhidas pra algo sério.
Enfim, eu não sou conhecedora desses assuntos e cada um faz o quê quiser, mas já vi discussões e discussões por aí.
anônima
24/01/2020 18h26
Acho uma frescura isso. Minha família uma parte é negra e outra brancos alemão, e tamu aí bem.
anônima
24/01/2020 18h31
Essa é uma discussão que eu não tenho propriedade pra falar, mas na minha faculdade via muito falar sobre isso. A questão envolve muitos fatores que as vezes a gente não entende pq não passa por isso, mas já viu falar da solidão da mulher negra? É muito discutido nessa rodas de conversas que os caras negros qndo tem alguma coisa a mais optam por loiras como um meio de subir na hierarquia social enquanto mulheres negras ficam cada vez mais sozinhas pq nem os brancos e nem os próprios negros as querem p relacionamento sério, no máximo p uma fodinha escondida. E tem várias outras problematizações nesse sentido como também as vivências que só uma pessoa negra entende. Enfim se quer saber mesmo sobre o assunto pesquise que vai achar. Não é nada de racismo reverso nem nada que pessoas que não lêem nada ficam dizendo.
anônima
24/01/2020 18h24
Não sei. Mas acho que é porque eles sentem que estão renegando a própria etnia para valorizar os brancos, que não merecem ser valorizados, pois sempre os preteriram.

Mas eu sou super a favor de casais interraciais. Acho lindo o contraste. E não somente em relação à "raça", mas até em biótipo, como magro com gordo; alto com baixo e por aí vai.
anônima
24/01/2020 20h34
Pq esse idiotas tem preconceito com eles mesmos depois fica culpando a sociedade de Racismo Preconceito e blá blá
Sou parda tenho mistura de negra e curto os loiros e nem por isso vou para de gosta dos loiros por causa desse povo que tem preconceito de si próprio e cada uma
anônima
24/01/2020 18h36
Mulher negra não "palmita". Esse termo serve apenas para os homens negros.
24/01/2020 19h33
Sou negra e não concordo com essa visão cada um fica com quiser, até japonês idaí.
25/01/2020 17h42
Porque possuem complexo de inferioridade.
eles respondem
anônimo
24/01/2020 18h20
Eles tem ódio de branco.
24/01/2020 19h04
O mesmo movimento que diz lutar por mim, já que sou pardo, é contra a minha existência, já que sou filho de branco com negra, pois eles são contra a miscigenação.

Cocô > militâncias sociais.
anônimo
24/01/2020 18h26
Certos assuntos pedem bem mais do que os 2.000 caracteres de resposta do site.
anônimo
24/01/2020 18h43
Puro e simples preconceito.
Acham que são donos de todo mundo e que a sociedade tem uma divida eterna com eles.
Eu os respeito mas já fui chingado de palmito por uma menina em uma festa por estar dançando com a amiga dela que era negra.
24/01/2020 20h02
Todos deste movimento, são extremamente racistas! eles pregam a superioridade de uma etnia no caso a etnia "negra". O engraçado é que a globosta apoia isso. Você tem o link dessa discussão? se tiver poderia mim passar. por gentileza?
24/01/2020 18h23
Porque eles possuem alvará de racismo.
Vai você, brancão azedo, dizer que é contra casamento inter-racial.

Agora, você quer ver choro de verdade, leia "A Solidão da Mulher Negra". Eu racho de rir...
anônimo
24/01/2020 19h37
Cara, já vi cada história que acontece nesses terreiros de candomblé e umbanda...numa delas o cara foi fortemente criticado e quase lixado por ter noivado com uma mulher branca de cabelos claros. A moça foi xingada e humilhada de tal forma..coisa de doido.

Agora pensa se a história fosse o contrário??
anônimo
24/01/2020 18h28
Porque eles são racistas
anônimo
25/01/2020 17h39
Pelo visto esse tal movimento negro que você diz, é apenas um movimento racista igual os outros.
24/01/2020 20h12
Quero ver uma dessas ativistas vir aqui em casa e dizer na cara da minha mulher, vai apanhar mais que bicho. Uma vez uma doida disse que ela era racista por casar com um branco, uma anônima qualquer cara de pau do Facebook, cara, ela subiu pelas paredes de raiva. E minha irmã mais velha também se casou com um homem negro, posso chamar ela tb. Mas essa tem até porte, então é melhor não.
anônimo
24/01/2020 19h52
So uma pequena parte desse " movimento negro" pensa assim, extremistas existem por tada parte, esse movimento negro meio que se perdeu, as pautas deles estão cada vez mais irrelevantes muitos estão imitando a retorica do movimento negro norte americano.
24/01/2020 18h37
Acham que estão negando a própria etnia. Pra mim tanto faz.
anônimo
24/01/2020 18h46
Pela lógica do Ciro Gomes, são nazistas.
24/01/2020 18h30
Um posicionamento paradoxal, no mínimo.
anônimo
24/01/2020 20h40
Obs
24/01/2020 20h41
Primeira vez que leio algo do gênero
anônimo
24/01/2020 18h25
Obs