Acredito que nunca. As pessoas precisam de algo no que acreditar
24/01/2020 18h25
Religião sempre moveu o mundo, as escolhas, os relacionamentos. Acho mais fácil a paz mundial chegar, do que isso acontecer.
anônima
24/01/2020 18h25
Nunca
24/01/2020 18h35
Existem ciclos.
Por muito tempo estivemos num ciclo laico. A guerra fria é o melhor exemplo desse movimento nas Nações, um momento em que nada do que acontecia na geopolítica possuía relação com alguma religião. O comportamento humano tbm fluiu num sentimento de desapego espiritual.
Alguns filósofos decretaram o fim do cristianismo e isso foi lido como o fim da religião em si.
Hoje sabe-se que um dos elementos fortes da cultura de um povo é a sua espiritualidade, ela atua como um Soft Power determinante demais pra ser ignorado.
Sem contar estudos na área de saude que associam melhoras de pacientes que tem práticas religiosas.
Por isso, acredito que esse distanciamento já está no início da curva decrescente. Surgirá uma nova forma de cultura espiritual e espero que ela seja tolerante e adepta da paz.
eles respondem
24/01/2020 18h29
Nunca. As religiões vão se substituindo com o passar dos milênios. Até hoje, nenhuma civilização foi capaz de se erguer sem a édige de uma religião.

Eu considero o estatismo e a crença infundada na democracia da igualdade como a pior de todas as religiões criadas pelo homem. Pior do que qualquer igrejola protestante de bairro e olha que elas são especialistas em lavagem cerebral.
anônimo
24/01/2020 18h53
Tomara, a religião provocou, segundo alguns estudos, um atraso estimado de 400 anos no desenvolvimento da humanidade.
24/01/2020 18h25
Não, sempre existiu e sempre vai existir religioes
anônimo
24/01/2020 18h30
Provavelmente
24/01/2020 18h51
Muito difícil
anônimo
24/01/2020 19h23
Nunca. A busca por Deus está impressa no coração humano.
anônimo
24/01/2020 19h25
O dia em que isso ocorrer, será um puta caos.
24/01/2020 19h29
A religião atual sim, outra irá surgir, e tornar essa obsoleta no hall dos mitos.
anônimo
24/01/2020 21h58
A religião continua viva como sempre. Existem várias religiões sem deuses por aí. O Feminismo é um exemplo disso. Hoje em dia feministas agem como religiosas fanáticas loucas pela sua "religião".