Não adianta amor, sua personalidade é de menina meiga, difícil virar uma bruta.
Sinceramente gosto de mulher bruta, mas as meigas tem seu charme, é só se impor e não deixar os outros fazerem o que quiserem com você, dizer não as vezes é necessário.
Aprenda a montar em cavalos, aprenda a atirar, pescar etc, as pessoas vão te achar bruta. Tente agir como aquela cantora, Bruna Viola, ali é bruta demais.
Ser meiga, delicada, educada, doce não tem nada a ver com ser trouxa e idiota. Você pode ser tudo isso e, ao mesmo tempo, impor respeito e autoridade.
Teu problema é falta de autoconfiança e autoestima, não ser meiga e delicada. Foque-se em resolver isso, apenas.
Ser meiga e delicada não significa ser ao mesmo tempo abobalhada e tímida. Tem certa horas que a mulher deve "descer do salto", sim, de fato: apenas trabalhe mais o fato de que vc precisa ser mais firme e impositiva em alguns momentos com as outras pessoas; ser mal educada ou bruta pode não ser muito legal...
Cara eu sou os dois junto, meiga e tal, muitas pessoas não me levam a sério pq eu dou risada de tudo e levo tudo na brincadeira, mas também tenho meu lado Bruto, eu equilibro os dois kkk
Entendo, também costumo ser mais "delicada", até na voz... Acho muito difícil segurar esse tipo de mudança por muito tempo, mas tente ser mais centrada, conversar de igual pra igual, mesmo que por dentro esteja tremendo de tanta vergonha. Acho que a solução é na transparecer, mas não acredito que valha o esforço.