eles respondem
Como se todo político tivesse feito essa faculdade. Não é nada de outro mundo, mas precisa ter bases fortes pra sacar. Entender filosofia, história e geopolítica. Cada país tem suas peculiaridades, seja cultural ou em termos de riquezas naturais, se houvesse fórmula mágica estaríamos todos nadando na grana. Não é difícil, mas é complexo. É quase como psicologia. Assim como o ser humano, as sociedades e governos e gerações são imprevisíveis e estão em constante mudança.
E também é um curso bem amplo e que abre uma série de possibilidades. Cê pode se interessar por trabalhar em relações internacionais, mercado financeiro, empreendedorismo, bancos, órgãos públicos, empresas privadas. Ou ser um acadêmico e analisar os ciclos e fenômenos e propor soluções para os problemas da sociedade. Os últimos ganhadores do Nobel de Economia foram 1 casal de professores do MIT e um professor de Harvard que fizeram pesquisas para combater pobreza dando mais ênfase na educação e saúde das crianças.
Se quiser só aprender a guardar papel e ser coach de trabalho em equipe, faz ADM.
É muito fácil, vamos imprimir mais dinheiro, assim a inflação acabará(pelo menos por 5 minutos).
#TeamCiro2022
As faculdades de economia estão encharcadas de teoria marxista de valor-trabalho, negando sua subjetividade. Endeusam picaretas como Piketty, Keynes e demais socialistas que acham que podem fazer cálculo econômico no socialismo sem distorcer os valores reais.
Se quiser aprender economia de verdade, sugiro acessar sites anarcocapitalistas como o Ancap.su ou livros de Hans Hermann Hoppe sobre o assunto. Esqueça essas faculdades, a não ser que você queira só o canudo.
Eles só falam mais não intendem nada kkkk
Não se compara com nenhuma engenharia mas é difícil sim.
Curso Economia.
O curso em si não é difícil, mas se tu vai sair de lá entendendo tudo, já são outros quinhentos.