Seria meio frustrante no início, pois eu gosto MUITO de falar e de ouvir a pessoa. Então ter que me comunicar em libras não seria muito prazeroso. Mas acho que seria uma experiência interessante também. Se a pessoa gostasse de mim, tava ótimo. E com o tempo eu iria me acostumar.
25/01/2020 09h05
Fiz curso de LIBRAS e percebi que não tenho vocação. O professor me dava nota baixa pq eu não fazia caretas e gestos, ao meu ver, exagerados.
Mas namoraria com um surdo sem problema algum. Ele precisaria de paciência, até eu ganhar fluência em Libras.
25/01/2020 16h22
Igual a menina de Malhação? Massa
anônima
25/01/2020 16h33
Hum
eles respondem
25/01/2020 08h36
Acho uma coisa bastante natural se tratando de duas pessoas que se gostam e que fazem bem uma à outra juntas, como acontece com qualquer outro casal. O que muda é apenas como vai se dar a comunicação entre os dois, que pode se dar de diferentes maneiras, se o ouvinte não souber falar libras. E, ainda assim, é um idioma que o ouvinte, caso não saiba, pode aprender, podendo contar até mesmo com a ajuda do(a) namorado(a) surdo(a) pra isso. Mas a essência do casal, que é o mais importante, seria a mesma de qualquer outro formado por dois ouvintes.
anônimo
25/01/2020 16h33
De boas, conheço inclusive