Não.
Acho que houve expansão global da indústria fonográfica, consequentemente uma adequação a/ou atribuições a novos estilos, criando subcategorias para consumo individual para todos os gostos/estilos.
Ele está mais vivo do que nunca!
O rock está vivíssimo. O fato de não representar a massa, não quer dizer que está morto. Ainda mais agora, que com a internet, vc não depende mais do que se toca nas rádios para ouvir música.
Acho que morreu sim, desde quando surgiu sempre foi referência pra os jovens e dedes os anos 2000 começou diminuir, ainda existia mas começou a ir pra um lado cada vez mais pop como Avril Lavigne, Simple Plan, Restart etc e assim foi morrendo. Depois de 2013 nenhum jovem passou a curtir rock, hoje eles escutam outras coisas. Os jovens de hj curtem mais kpop
Não é porque um gênero domina as paradas que os demais morreram.
Ainda há rock, blues, jazz, ópera, cê tem é que procurar ao invés de esperar tocar na rádio ou nos recomendados do youtube.
Sempre tem gente nova surgindo, ainda há lendas fazendo música nova. Só ir atrás:
Eu sempre gostei de rock raiz, mas essa geração de Merda que gosta de músicas com letras sem sentido, funk, sertanejo que não é sertanejo, músicas pobres em conteúdo só está crescendo
Ainda não, mas se Deus quiser essa bosta vai morrer. O negócio é Funk! Rock é uma depravação, temos que criminalizar e proibir que as as pessoas ouçam o rock. Foda-se o direito de cada um ouvir o que quiser.
Em breve, o rock será considerado uma variação de música clássica como Bach, Chopin, Vivaldi, Beethoven, Brahms, Richard Wagner, etc, que já possuem 1 ou 2 séculos de vida.
Uma coisa é certa o Rock não tem mais o sucesso e o poder comercial que tinha antes como nos anos 80 e 90 mas tá longe de acabar, aliás creio que isso não vai acontecer
Rock não morrerá, vc não pode se basear por sua região, existem casas de show apenas para esse público em minha cidade, com bastante público por sinal.