Acho que não deveriam envolver religião com poitica. Por isso que ta tudo uma merda
28/04/2016 20h01
Acho q não daria certo pelos motivos citados por @Lole.
Além do mais, as vezes nem os religiosos possuem os msms interesses políticos. Os católicos por exemplo (minha religião), tem total liberdade de escolha e posicionamento, embora alguns assuntos sejam unânimes , como a questão do aborto por exemplo.
anônima
28/04/2016 20h56
Que vergonha desse pais horroroso!
eles respondem
anônimo
28/04/2016 18h54
As Igrejas já podem? Que câncer, meu deus do céu.
anônimo
28/04/2016 19h10
Só queria entender uma coisa, se vivemos em um Estado laico, porque a existência de uma bancada evangélica? Será que há uma bancada de outras religiões: "Bancada católica, bancada ubanda, entre outras?
Não to defendendo nem indo contra religião alguma, mas, o Brasil é um Estado laico, logo política e religião não deveriam estar juntas, ou melhor, não deveria haver participação de religiões, como em bancada, na política.
E porque somente a igreja teria o poder de questionar o supremo? É uma conta que não fecha, esse direito só pra a igreja. Enfim....
anônimo
28/04/2016 19h13
Ué? Isso não é inconstitucional? Já que o estado é laico? Brasil é um país de merda mesmo.
28/04/2016 21h06
Primeiro eu preciso ler esta lei direito, que quando chega no jornal sempre chega tendenciosa(tendendo ao lado do jornal ou revista).

E algumas coisas não me foram esclarecidas: Quais igrejas tem este poder? De quais religiões?

Que poder de questionar é este? O que elas poderão fazer?

Depois das informações erradas que viralizaram durante a cura gay(que nem é uma cura mesmo, é apenas um projeto que facilite a vida dos psicólogos.)

EDIT: A emenda é esta:

"Acrescenta ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal."

O art. 103 é este: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/10686845/artigo-103-da-constituicao-federal-de-1988

Sinceramente não vejo onde ta o absurdo, apenas da aos representantes o poder de de fato, debater tais leis. Isto permitiria que argumentos de cunho religiosos fossem debatidos, pois faz parte da fé das pessoas que seguem tal religião. Isto em certo ponto ta certo, Brasileiro distorce tudo.

Isto não quer dizer que eles terão poder de criar suas próprias leis ou que uma religião terá poder sobre as outras nem nada assim.