Antigamente as pessoas se casavam porque realmente gostavam um do outro e se comprometiam a viver a vida a dois e juntos..
De uns tempos pra cá as pessoas levam casamento como uma palhacada, é um escorando no outro, é traindo o outro e o engraçado é que NINGUEM SE IMPORTA

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
25/01/2020 13h21
Nada, antigamente se casava por dinheiro. O pai não liberava a filha para um pobretão vagabundo.
Minha avó mesmo preferiu se casar com um cara trabalhador do que o que ele gostava.
25/01/2020 13h31
Como perdeu valores? Tem cartório que cobra bem caro.
Aviso aos futuros noivos que no RS é mais barato e em SP, mais caro.
https://revista.icasei.com.br/quanto-custa-casar-no-civil-em-2020/

Não vejo diferença em casamento passado e antigo.
Única distinção é que o processo de divórcio foi facilitado e mais aceito pela sociedade.
anônima
25/01/2020 13h34
A questão é que antigamente as mulheres suportavam muito caladas, mas desde sempre as pessoas traíam. Pessoas desquitada não podiam casar novamente. E um divorciado principalmente mulher era muito mal visto pela sociedade. Graças a Deus os tempos mudaram...
anônima
26/01/2020 01h41
Porque Jesus disse que o amor de quase todos esfriaram está escrito
anônima
26/01/2020 01h51
As pessoas abriram os olhos pra realidade, só isso
26/01/2020 02h04
Modernidade
eles respondem
25/01/2020 13h36
Hoje o casamento tá mais caro. rsrsr

Esse papo de "antigamente" é lero lero.
Sem informação precisa.
Hoje as pessoas estão tendo a sorte de escolherem se realmente querem viver com outra ao longo da vida.
Tempos atrás, se uma mulher se separasse era o mesmo que cometer um assassinato.
Quantos se gostavam realmente no passado e quantos viviam juntos por alguma obrigação?
De uns tempos pra cá o casamento tem sido real, só fica junto quem quer. Não dá certo, pula fora.
E olha que mesmo assim há quem fique ao lado de uma pessoa que ela não gosta tanto como queria. rsrsr
Hoje sim o casamento é importante, muito mais que no passado.
anônimo
25/01/2020 13h33
Pq a sociedade evoluiu, o homem não precisa mais juntar riqueza e se amarrar a uma mulher pra poder transar e curtir, nem a mulher precisa mais se esconder pra fazer sexo casual. daqui a um tempo todos vão poder curtir a sua vida com mais de um parceiro sem ser julgado por isso e sem precisar ficar preso em casamentos infelizes
anônimo
25/01/2020 13h25
Casamento nada mais é que $$$.
Mulheres sempre vão atrás de boa vida.
Descobri que até com minha mãe foi assim, pois meu pai era um dos mais fortes criadores de suínos na época em que se juntaram.
Nunca a frase "mulher gosta de dinheiro" , fez tanto sentido pra mim.
25/01/2020 13h30
Porque só transam igual cachorro ignorando noções básicas de união, jovens têm filhos bem cedo e só "juntam os panos", a cultura incentiva ao retardamento mental e as pessoas abraçam isso com mãos abertas.

Sempre foi assim, mas as noções diminuíram ainda mais e não adianta dizer que antigamente era pior, afinal de contas isso não ofusca os dias de hoje.
anônimo
25/01/2020 13h26
Pq os valores da sociedade mudaram tbm.
anônimo
25/01/2020 13h35
Quando que teve?
anônimo
26/01/2020 01h39
Casamento é uma bosta. Só tem vantagem para a mulher, para o homem só desvantagem, isso é óbvio.

Prefiro viver hoje do que a 100 anos atrás. Não preciso me casar para ter sexo e nem bancar mulher. Porra, como você pode estar reclamando?
26/01/2020 01h43
Com esse pensamento ninguém se importa mesmo.
Casamento é ciclo, é afinidade, respeito e preparação
Quem não quer não quer mesmo
As pessoas evoluíram e tem sua autonomia, o fato é, encontrar a pessoa que tenha o mesmo pensamento e não regras de antigamente
26/01/2020 01h44
"Antigamente as pessoas se casavam porque realmente gostavam um do outro e se comprometiam a viver a vida a dois e juntos"

Sério que tu acredita nisso?
anônimo
26/01/2020 02h05
Acho que é pelo leque de possibilidades que temos hoje