Porque meus familiares não vão poder me sustentar para sempre, uma hora vai dar merda e eu não vou conseguir me virar sozinho. Estou muito vulnerável e incapaz de conviver em sociedade. O que faço? Me dêem ideias pelo amor de Deus

eles perguntam
5 1
elas respondem
25/01/2020 18h47
Você precisa buscar um tratamento. Você não está condenado a morte, busque mudanças. Fobia social é algo que tem como ser contornado e dá pra melhorar. Você mesmo sabe que um dia vai precisar se virar sozinho já que seus familiares não vão estar sempre aí, então dê o primeiro passo e tente encontrar um psicólogo.
anônima
25/01/2020 18h46
Que tal fazer tratamento de fobia social ?
25/01/2020 18h55
Acho bom vc procurar ajuda, talvez vc só não tenha achado um profissional q se identifique, mas pra não ficar desesperado enquanto procura ajuda saiba q tem muitas formas de ganhar dinheiro sem contato com outras pessoas, se especializa em algo, hj tem muitos cursos a distância e muita gente trabalha atrás de um computador, da pra receber tudo pelo correio, vc não precisa sair de casa, inclusive tem psicólogos on-line se vc ainda não conseguir ver um pessoalmente... não se desespere, tudo tem um jeito, ainda mais hj q a internet gira tudo, mas não desista de procurar um tratamento, pois apesar de possível não é maneira de viver, espero que vc consiga melhorar!
anônima
25/01/2020 18h56
Procure um aconselhamento com psicólogo e psiquiatra e vá se tratando.
25/01/2020 19h05
Você já procurou tratamento?
eles respondem
anônimo
25/01/2020 18h48
Faça um tratamento de choque, se desafie, você não pode ficar preso nessa zona de conforto pra sempre.