Um cara q permite mulheres sendo estupradas nesse exato momento,permite crianças africanas morrem de fome,guerras,desigualdade social,um homem negro que foi se defender de um agressor branco e levou a pior,homens e mulheres que humilham as pessoas fora dos padrões da sociedade etc, como q tem doente q ainda acredita em um homem invisível q nunca fez porra nenhuma por ninguém??

eles perguntam
11 19
elas respondem
anônima
26/01/2020 12h55
Vc acha que só existe Deus? e o mal ? O diabo ? Os demonios tão soltos ,

Muitas pessoas são curadas por Jesus mas eu lhe pergunto vc acredita? Jesus me curou de leucemia sem nem fazer tratamento , ele cura quem crer nele quem ora quem pede , a maioria diz que acredita em Deus mais não ler nem a palavra dele
anônima
26/01/2020 04h56
quando coisas boas acontecem, ninguém mete Deus na bagaça, é obra do homem. mas nas coisas ruins, aí Deus existe. complicado. eu acho que Deus é tipo a luz: se você apaga, as trevas tomam conta. o homem meio que apagou essa luz faz tempo, né? as trevas invadiram tudo... não tem como a luz se aproximar.

parece meio metafórico mas é como eu vejo, acho que a culpa tá no ser humano mesmo, que é um bosta.
anônima
26/01/2020 10h58
deixa acreditarem, cara, por que te incomoda?
26/01/2020 12h54
Ele existe sim e, no juízo final, Ele vai julgar todos os homens que foram ruins ao seu próximo.
anônima
26/01/2020 09h35
Seu argumento foi bem raso.
anônima
26/01/2020 07h32
@Lima007, a maioria dos brasileiros não acredita em Deus, e isso tem aumentado com o passar dos tempos. Essa sensação de que se crê nele é apenas reflexo da cultura. Poucos, muito poucos mesmo, creem de fato. E é isso o que mais causa revolta, porque vemos a hipocrisia rolar solta. Isto é, pessoas que dizem acreditar na existência do Jeová, mas agem como se não achassem que ele existe.

Além disso, muitos necessitam crer num deus personalizado para depositarem a sua esperança de que as coisas darão certo. Poucos conseguem encarar a vida de forma niilista, entendo que não há sentido nenhum aqui e o que reina no mundo é a mais cega contingência — não existe um deus para o qual você possa orar e obter ajuda. É preciso de coragem para aceitar isso.
anônima
26/01/2020 08h37
Só respeite.
15/02/2020 04h23
Deus nos deu livre arbítrio, para crer ou não, na sua existência. As coisas ruins que acontecem não são culpa dele, são nossas, dos nossos "irmãos". Deus tem fé que nós vamos fazer as escolhas certas, e se não fizermos, ele tem fé que iremos aprender com nossos erros. A nossa vida não é comandada por ele, ele não é o protagonista, somos nós. Deus é o pai que ensina bons modos aos filhos e os fica aguardando voltar pra casa, na esperança que tenham tido atitudes corretas.

Toda nossa existência é baseada na evolução espiritual, em sermos bons uns com os outros - "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

Você precisa evoluir, aprender a respeitar, chamar alguém de doente por ter uma crença diferente da sua, diz mais sobre você, do que qualquer outra coisa.
26/01/2020 13h00
O cara é agressivo e os outros que são doentes.
Cada uma.
anônima
26/01/2020 12h52
Não acredito no Deus bíblico, acredito no Deus de Spinoza. Não culpe Deus pelo o que o homem faz. Você está tão ressentido que tudo e todos para você tem culpa, cuidado até onde isso o vai levar, porque como disse antes, não culpe Deus pelo o que você faz. Acreditar em Deus não é doença, doença é se deixar levar por comentários de outros e guardar raiva achando que isso atingirá outro além de si mesmo.
anônima
26/01/2020 10h38
Muita coisa que acontece eu também não entendo. Mas o problema está nas pessoas e não em Deus. Acho q se ele refizesse a humanidade mil vezes sempre existiria uma uva podre no meio.
eles respondem
anônimo
26/01/2020 12h49
O homem cria guerras,epidemias,fome,miseria,
maldades,polui e quando a merda vem a culpa é Deus ,claro.
26/01/2020 10h59
Existe doente de diversas maneiras. Ate mesmo iguais a vc.
Acreditar em deus é fichinha diante de tanta imbecilidade humana.
Virjao
anônimo
26/01/2020 05h42
Já me questionei muito sobre isso e cheguei a uma resposta:

DEUS não duela com seu caráter.

Imagine um professor que peça para os alunos avaliarem suas aulas de 0 à 10. Os alunos escrevem a nota em um papel secretamente e colocam na urna. No fim da aulas, o professor pega a urna e, ao invés de levar para a diretoria contar, ele leva pra casa. Chegando em casa, começa a separar nota por nota, deixando na caixa apenas as notas boas. No dia seguinte, deixa a caixa na diretoria. Fim.

Seria muito fácil para Deus deixar você presenciar somente maravilhas nesse mundo, seria injusto também, Deus é um professor que não esconde a verdade, sabe muito bem o quão ruim é o coração do homem e sabe que, mais uma vez, como foi diante de Pilatos, ele levaria a culpa. Sabe que muitos "alunos" reclamariam da sua didática e falariam mal de sua aula pra todo mundo (como você esta fazendo agora).

Muitas pessoas antes de nós, sofreram em seu nome e foram exaltadas em sua graça com a salvação e, antes que você argumente, da mesma forma que eu NÃO POSSO provar isso, você também NÃO PODE me provar o contrário.

Não encontramos evidências concretas de sua existência pela ciência, verdade. Mas talvez, já estivesse tudo planejado por ele pra terminar assim, sem provas, para que pudéssemos ter a oportunidade de exercer aquilo que é vital para um cristão: A FÉ

Bem aventurados os que acreditam sem ter visto.

Deus é um professor que aceita suas críticas, suas dúvidas, sua descrença e sua raiva. Ele te deu livre arbítrio, o poder de agir e mudar o mundo, assim como outros usam esse poder para o mau.

Thiago disse que a fé é morta sem ação, Jesus curou um cego usando lama e saliva , ele poderia só ter tocado, ou melhor, apenas olhado, mas ele PRATICOU A AÇÃO, misturando a lama aos olhos só cego e pedindo para lavar.

Tudo de ruim ou bom que esta acontecendo é para um propósito maior, somos humanos demais pra entender. Acredite, já tentei.

DEUS não duela com o seu caráter.
26/01/2020 04h14
Não compreendi, a culpa é de Deus ou das pessoas que fazem isso?
A moral é de Deus ou das pessoas que são evasivas
anônimo
26/01/2020 05h00
Se existir, ele não interfere em absolutamente nada aqui.. E para com esse vitimismo ai que tá feio.
26/01/2020 10h45
Se Deus incorporasse a forma humana e passasse pelo pior mal que o mundo tem a oferecer, ele mesmo teria um momento em que não acreditaria em si próprio.
26/01/2020 05h12
Olha, se você não acredita em Deus é uma opção sua mas não tente denigrir quem acredita. Agir dessa forma não é certo. Deus é amor, ele não permite essas atrocidades, a culpa é da sociedade que só pensam em si mesma.
anônimo
26/01/2020 13h02
Creio que seja para ter uma figura para focalizar suas esperanças e fé em um futuro melhor.
anônimo
26/01/2020 07h40
As pessoas precisam de um 'Deus' alguém que possa dar esperanças na vida, alguém que possa fazer você acreditar que a vida é mais que isso..

Minha família é católica, praticamente nasci na igreja, toda semana tava presente..
Com o passar do tempo, a ficha foi caindo que não existe um Deus, Jesus, é tudo ficção.. Não tenho nada contra quem acredita, mas eu sempre me pergunto se Deus existe, ele é injusto.

Quase morri por depressão, onde ele estava? Se não fosse os remédios não estaria aqui.

Parece que Deus existe apenas para algumas pessoas, pessoas que já tem a vida ganha, dinheiro, status..

Pra quem é um pobre coitado, Deus não existe.. Podemos ver a quantidade de tragédia e ninguém faz merda nenhuma.

Pra que existe um Deus? A quantidade de pessoas triste, depressiva, suicidas.. Todo dia alguém nesse site está chorando, dá para ver que Deus faz muito por elas.
anônimo
26/01/2020 12h57
Deus é um arrombado, safado, um filho de uma puta
anônimo
26/01/2020 06h39
Eu ia responder, mas deu até preguiça !
anônimo
15/02/2020 03h53
Ah cara, eu não acredito mas respeito quem acredita. Chamar eles de doentes é ruim, viu?
26/01/2020 14h45
Eita, q treta, nunca vi tantos textões em uma pergunta.
26/01/2020 13h01
O mesmo discurso ateu de sempre. Respeite a fé das pessoas.
anônimo
26/01/2020 13h00
Cada um acredita no que quer. Eu sou palmeirense.
26/01/2020 10h35
Quando o ser humano cria algo, por exemplo, um robô, ele é criado com um propósito, a ele é dado funções, ele é programado para executar tarefas que seu criador deseja, a criatura não tem vida, não têm vida os meios de transporte, os meios de comunicação, os eletrodomésticos, móveis e tantas outras coisas criadas por seres humanos.
As criações de Deus são muito superiores, Ele tem poder para criar seres vivos, seres com sentimentos, emoções, inteligência e fez isso, sendo assim penso que Ele viu mais sentido em dar-nos o direito de fazermos escolhas e também fez isso por amor ao que Ele criou.
Nós temos livre-arbítrio, há pessoas praticando assalto, matando, cometendo vários tipos de abusos, há corrupção e inúmeras outras coisas ruins acontecendo, usamos nossa liberdade de escolha, se Deus nos impedir cada vez que estivermos prestes a fazer uma escolha que não o agrada, não haveria livre-arbítrio, essas coisas ruins estarem acontecendo e ele não ter impedido ainda, não significa que Ele não se importa e está contente e também não significa que ele autoriza, acredito que haverá consequências.
Você pode não ter cometido erros de proporções que afetam a muitos, mas provavelmente fez coisas que não agrada a Deus, então você errou, Deus é culpado pelos seus erros?
Você culpa Deus por isso ou só o culpa pelos erros dos outros?
O bem ainda existe em muitos de nós porque Deus nos criou bons, mas nós nos corrompemos e agora há também o mal em nós, há pessoas que não têm interesse nenhum e há quem têm pouco interesse em Jesus Cristo, eu acredito Nele, mas peco, faço coisas que sei que são erradas, não é culpa Dele, sou eu quem tenho que mudar, somos nós quem temos que mudar.
Há interferências de Deus, sim, mas quando coisas boas, extraordinárias e até inexplicáveis acontecem nem todos atribuem isso a Deus.
anônimo
26/01/2020 11h02
Mas é justamente por isso que se deve acreditar em Deus !!
Certa vez, Ele falou para um casal: "usufruam de toda a Terra e ampiem-na, multipliquem-se, apenas não toquem no fruto daquela árvore".
Ai, um outro pseudo deus, veio até o casal e disse:
"Podem comer daquele fruto, Ele mente, ao dizer que não podem comer, tem medo de que adquiram poder e se tornem iguais a Ele, podem comer.

Criou-se então uma questão universal perante aquele casal e as demais criaturas espirituais:
Quem estava mentindo, Deus ou o pseudo deus, quanto ao que seria melhor para aquele casal?

Qual a melhor forma de provar isso?

Deixar que seguissem seu próprio caminho, segundo a diretriz daquele que os desencaminhou e observar o resultado no decorrer doa séculos.

RESULTADO:
Tudo isso que você usou como e exemplo para questionar Deus e chamar quem acredita Nele de doente.

Quer saber se Deus vai intervir em tudo isso...seja humilde e vá pesquisar, não é nenhum doente que vai te dar essa informação na bandeja.
26/01/2020 10h56
Pq Deus não existe? Temos o sol, o ar, a agua, os ventos, o frio, o calor, temos a lua que controla as marés, as frutas que nos alimentamos, as plantas, as arvores, os animais, podemos respirar, enxergar, andar, ouvir, sentir, falar, temos inteligencia. a vida é bela, as cores, o céu azul, os passarinhos cantando, isso é prova de que Deus existe, agora o que acontece de ruim no mundo é a consequencia de escolhas erradas no presente e passado
anônimo
26/01/2020 10h46
O que vi do seu argumento foi só, pessoas fazendo maldade pra pessoas!

Aí você coloca a culpa em Deus, ele é o criador, mas não pode intervir nas atitudes dos seres humanos.

Pra mim você não sabe nada, tá frustrado com sua vida e argumentou o que acontece no mundo, onde pessoas fazem mal pra pessoas, só pra atacar Deus, maquiando o verdadeiro motivo, que é sua vida frustrada.

Tá achando que o mundo tinha que ser um mar de rosas, pessoas escolhem fazer o bem ou mal, se fosse tudo maravilho, e ele não deixasse nada de ruim acontecer, não estaríamos na terra e sim no paraíso que seria ao lado dele.

E ainda julga as pessoas que acredita nele de "doentes" da pra ver que sua mente é muito pequenininha, você tá anos luz de entender como as coisas funcionam.