As pessoas dizem "fiz tanto por ele/ela e só recebi ingratidão/fui traído(a)/não me ama mais...."

Mas se a gente começar a pensar que tudo o que fazemos pelo outro estamos na verdade fazendo por nós mesmos, pra nos sentirmos fodas em todos os quesitos, a gente superaria qualquer coisas muito fácil?!

elas perguntam
2 3
eles respondem
26/01/2020 14h43
É verdade. Na maioria das vezes, você faz algo supostamente pelo outro mas, indiretamente, você espera retornos, reconhecimentos, massagens de ego, etc. Não deveria ser assim. Se eu faço algo, faço de coração, não espero que me retribuam nada. Faço porque gosto da pessoa e quero vê-la bem, o que no fim das contas, acaba sendo algo pra mim também.
anônimo
26/01/2020 14h40
mesmo faço tudo pela minha namorada. Só que sinto que ela não retribui da maneira que eu queria.
elas respondem
26/01/2020 14h38
Sim, isso é um problema. As vezes as pessoas esquecem de si próprio por conta dos outros. E aí quando larga, a pessoa fica se sentindo horrível, porque se doou muito naquela relação. Por isso, acho que as duas pessoas devem fazer algo uma para outra na mesma proporção sem deixar de cuidar de si mesmo.
26/01/2020 14h47
Quando se está num relacionamento, tem gente que esquece da própria vida, seu objetivo é só fazer as vontades, e adivinhar os sonhos do outro.
Por isso, com o término, vem aquela sensação de que a vida acabou, e acabou mesmo, a pessoa abdicou de si por causa do companheiro.
Se amar em primeiro lugar é o essencial.
Tudo que é demais, é sobra!
anônima
26/01/2020 15h26
É bem por ai mesmo....