Tenho 17 anos, a 1 e alguns meses minha irmã mais velha saiu de casa, deixando eu, minha mãe e minha irmã do meio. Ela já tem 28 anos e etc, o problema é que ela foi do nada morar com o patrão dela (os dois não tem nada e isso eu tenho certeza, ele tem quase 60 anos!) Eu fiquei chateada pela forma que ela foi, simplesmente chegou aqui em casa no meio da tarde, pegou algumas roupas, travesseiro e disse que ia passar uns dias lá. Depois disso ela ligou falando que não queria mais ver a gente, que odiava a gente e etc. O tempo passou e eu sempre tive essa raiva dela por ser tão escrota comigo, logo eu que sempre estive com ela! A alguns meses atrás fiz uma merda bem grande aqui em casa e ela veio no dia, conversamos, ela me apoiou e acalmou minha mãe que estava furiosa comigo. Meses se passaram e mesmo tendo tido essa conversa com ela e termos feito as pazes me sinto incomodada quando ela vem aqui, (1 vez por mês pra minha mãe fazer o cabelo dela) é bem óbvio o meu desconforto, enquanto ela, nossa mãe e irmã ficam na sala conversando eu prefiro ficar no quarto bem distante, quando falam comigo sorrio e brinco, mas ainda não consigo me sentir bem com a presença dela. Por ela ser a primeira filha minha mãe tem aquele mimo chato por ela, toda hora fala sobre ela, vive falando "saudade da minha filha" ou "tadinha da minha filha" e quando ela vem só falta lamber o caminho por onde ela passa. Quando eu era mais nova a idolatrava (mesmo ela sendo muito seca e fria na maioria das vezes), como nunca tive um pai ela foi a minha heroína na infância, então o fato dela ter feito isso tudo, um dia depois de ter finalmente sido realmente carinhosa comigo me magoou, eu fazia tudo pela aprovação dela e ela cagou pra mim.
Não sei o que fazer, me sinto culpada pôs ela me ajudou quando eu precisava, mas só consigo me sentir encômodada com qualquer coisa que ela faça, e tbm me sinto furiosa por ela continuar usando minha mãe e minha mãe (minha avó tbm) beijarem os pés dela.

elas perguntam
1 2
eles respondem
26/01/2020 19h10
Perdoa tua irmã como ser humano, ela está tão sujeita a sentimentos ruins, erros e fraquezas como tu, e como qualquer um. E seja grata às coisas boas. De resto, tenta ser gentil e querida com ela, e foca na tua vida. Tudo de bom, anônima.
elas respondem
26/01/2020 19h40
Ah, faz as pazes com a sua irmã, vai te fazer bem.
anônima
26/01/2020 19h10
Vc e bem infantil. A vida e da sua irmã e ela fez as escolhas dela só cabe a vc aceitar. E imainda e ingrata pq ela te ajudou. De onde vem essa raiva dela? Ela n te fez nada. P mim isso e ciúme da sua mãe só...