Eu desviei tanto que nem lembro mais...
Falo de desviar não no sentido de deixar de ir pra igreja, pq pode ter deixado e mesmo assim ainda lembrar de Deus. Falo que desviei no sentido de ter saído totalmente do Caminho e fazendo coisas opostas... nem remorso sinto mais, que dirá arrependimento...

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
26/01/2020 19h31
Já, nunca gostei da religião, só ia mesmo por causa da minha mãe e da minha namorada.

Cristianismo é uma religião degenerativa, a pior das 3 monoteístas.

As religiões pagãs europeis pré-cristãs eram infinitamente melhores... inclusive meditação e yoga são práticas pagãs.
27/01/2020 00h24
Já fui. Por enquanto das igrejas que conheci eu não sinto muita falta.

Eu passei muita decepção e vergonha por tentar seguir as regras da minha fé.
27/01/2020 00h15
Já fui, e às vezes penso em voltar, mas é complicado. Fé não é para qualquer um, acreditar no que não pode ver e nem falar é difícil, principalmente quando não se acha certas respostas internas. Não é fácil simplesmente esquecer quem você é e deixar de fazer as coisas que você gosta para seguir uma religião qualquer que seja. Você tem que largar mão de fazer muita coisa, de se anular como ser humano e viver focado totalmente na palavra da bíblia, algo que não é fácil.

Eu não sou hipócrita e muito menos desrespeito quem acredita, não quero ir para igreja, fingir quem não sou para depois chegar em casa e continuar pecando. Se fosse para eu ir, eu ia querer seguir certinho, fazendo tudo a contento com o que diz as escrituras. Eu acho que Deus existe, sabe? Sei lá, o ser humano tem que ser mais do que alguns cientistas dizem, não é plausível ao meu ver imaginar que somos uma obra do acaso, embora eu tenha respeito também por aqueles que estudaram e se dedicaram a biologia a história e etc... Mas às vezes tenho a sensação que algo falta, entende? Não é fácil dizer que viemos como obra do acaso por meio de uma evolução adaptativa, somos muito complexos para termos sido feitos assim, do nada.

Ao mesmo tempo, também é difícil crer simplesmente num livro, numa religião que tudo foi assim e assado, parece que falta outra coisa também. Eu acho que se tudo o que está na bíblia se cumprir, estamos "todos" ferrados, infelizmente =/
26/01/2020 21h51
Já fui e hoje não vou mais.
Não queria ter saído, mas é a vida
anônimo
26/01/2020 21h50
Sim, minha mãe era crente e me forçava a ir quando crianca, mas logo dei um jeito de parar. Porém, continuei com amizade com todo mundo. O que sinto falta de verdade é que saí de casa, mudei de cidade e quase não tenho mais contato com o pessoal, adorava comer AZIRMÃ.
26/01/2020 21h47
Agnóstico, tenho fé acredito em algo maior, mas não dá forma que igreja prega ou age
anônimo
26/01/2020 21h36
Já fui à igrejas católicas, mas não vou mais, e não sinto falta.
26/01/2020 21h32
Eu vou, isso faz parte de mim agora. Mas já fui desviado bem para longe.
anônimo
26/01/2020 19h38
Já.. O cara que me chamava pra ir era gay, uma vez quando cheguei e apertei e mão dele ele, na frente da igreja, aí ele fez aquela parada com dedo na hora do aperto de mão. Aí parei de ir. Kkkk.. Da igreja Batista o infeliz. Rsrs
26/01/2020 19h38
Ja fuii e fiz muito
Hoje só faco minhas orações quando o padre não está na igreja
26/01/2020 19h31
Geralmente frequento centros espiritas e a igreja catolica..

Sinto falta quando não vou
elas respondem
26/01/2020 19h40
Já fui da igreja , hoje sou da umbanda e do cambomble
anônima
26/01/2020 21h35
Sim, sinto falta mas a preguiça anda maior.
Eu não “desviei”, só não frequento da mesma forma.
26/01/2020 21h56
Só quando era criança, e não sinto um pingo de falta. Há pessoas que vão à igreja e são piores que o demônio.
26/01/2020 21h40
Sim, sou da igreja católica. No começo do ano passado, eu tinha me desviado muito da igreja, mas depois no meio do ano eu voltei a ir frequentemente.
anônima
26/01/2020 19h59
Faz pouco mais de 1 ano que saí e não sinto falta nenhuma, me sinto bem.
anônima
26/01/2020 19h32
Já fui muito católica, mas hj n vou mais