Na minha cidade tem um centro maçom, queria entrar para saber como é e tal, mas não conheço ninguém de lá, já li um pouco sobre a maçonaria na internet e me parece bem interessante

elas perguntam
22 10
eles respondem
anônimo
27/01/2020 00h49
Sou DeMolay (uma ordem para jovens do sexo masculino patrocinada pela maçonaria) e convivo sempre com os "tios"(chamamos os maçons de tios)
Não se deixe levar pelo que esse povo fala sobre a maçonaria (teorias e tals), a maçonaria visa ajudar a sociedade, principalmente com filantropia...
Sugiro que vc fale com algum maçon e pergunte quando terá uma cerimônia pública para vc conhecer mais...(o templo sempre é MT bonito)
Se quiser tirar dúvidas, chama pvd
anônimo
26/01/2020 22h31
Conheço algumas pessoas maçom.
Eles não tocam no assunto, no máximo vão dizer que é maçom e vai ficar nisso..
E sinceramente se você perguntar eles vão mentir..
anônimo
22/09/2020 22h49
Nops, sou espírita.
27/01/2020 00h56
Já fui convidado várias vezes e achei bem interessante a forma que a maçonaria segue seus ideias, muito criticada mas poucas pessoas conhecem ou tenham a curiosidade de saber
anônimo
27/01/2020 00h36
Quem é de lá e tem certo grau de relevância, nao fala como funciona por aí; no entanto, já perdeu parte do apelo de antes. Namorei uma moça que a família toda era, riquíssimos. Até onde entendi, a maior serventia é funcionar como "clube de negócios".

No entanto, é algo para homens. Existe até um ou outro grupo feminino, mas deverá estar casada com um.
26/01/2020 22h04
Já fui convidado a ingressar na Maçonaria por um amigo.
Mas nunca me interessei em ser um maçom.
26/01/2020 22h30
Tenho um tio que é maçom de nível alto mas nunca contou pra ninguém na família como funciona...A gente sempre quis saber pois 99% da minha família é cristã
anônimo
26/01/2020 22h03
É uma sociedade secreta!

Logo, mulher não entra!
26/01/2020 21h59
Tem que ter grana. Mas pula fora disso, vai por mim
27/01/2020 00h39
Adolescente entra pelo DeMolay mas também precisa ser indicado por um membro da maçonaria que seria o "padrinho".
Não precisa exatamente ter muito dinheiro mas alguma influência na sociedade em que está inserido. Um profissional liberal conhecido ou coisa do tipo. Tem que ter religião ou, pelo menos, acreditar em Deus que eles chamam de "GADU" (Grande Arquiteto Do Universo). Ateus não são aceitos e mulheres (esposas dos maçons) possuem eventos específicos para elas que não participam das reuniões e cerimônias principais.
Geralmente, costumam se unir bastante um em prol do outro, ajudam em dificuldades. Mas também podem controlar a economia de uma cidade se ela for muito pequena, impedindo concorrência.

Tudo que eu sei.
anônimo
27/01/2020 00h34
Nada de demais, é mais fama do que parece.
Única coisa é a filantropia
26/01/2020 22h00
Coisa de trouxa
23/09/2020 10h55
Não são templos são chamados de lojas cujo só pode ingressar homens com uma cerimônia com um grao mestre e o único requisito é acreditar em Deus independente da religião, fazem teorias conspiratória mas na verdade a maçonaria é um grupo de estudos.
23/09/2020 10h11
É uma ordem discreta, não secreta. Basicamente é um clubinho de negócios em que se entra por indicação, e vc é iniciado em alguns ritos bem comuns em outras ordens.
anônimo
23/09/2020 10h12
Conheço kkk
anônimo
22/09/2020 22h49
Não sei. Não conheço.
27/01/2020 02h19
N conheço lojas que aceitam mulheres.
27/01/2020 01h19
Não conheço e nunca conhecerei.
27/01/2020 01h16
Ok, acho que está na hr de ir dormir, eu li "maconha" ao invés de "maçonaria"
27/01/2020 00h37
É uma filosofia em que pessoas de qualquer religião pode ingressar, pregam muito sobre ter dinheiro e tal
elas respondem
anônima
22/09/2020 22h52
Só sei que todos o maçônico kkk são ricos
anônima
26/01/2020 22h04
Sou muuuito curiosa p saber o q fazem. Tem um documentário na Netflix e nao acredito em nada, parece que estão fazendo aquilo so p fingir q nao é nada dms
anônima
27/01/2020 00h39
Não mexa com esses caras. Eles são perigosos... Pesquise no youtube pelo canal Desperte - Thiago Lima e também o canal Encarando o sobrenatural e saberá tudo sobre os maçons e o que eles planejam...
anônima
27/01/2020 01h28
fazem rituais com bode e tem que ser ricos
anônima
22/09/2020 22h46
Vc tem que ser convidada. Mais facil se for homem e rico e inteligente. Não é qualquer um que entra. Não tá perdendo nada. Minha amiga é filha de um. Ela sempre comenta.
27/01/2020 00h53
Minha mãe comprou a chácara de um Marçom,até que encontremos uns livros lá, minha mãe ligou falando que ele havia esquecido uns livros, Ele chegou super rápido para buscar os livros é veio aflito.
Meu maior arrependimento é não ter lido. Certeza que era coisa de Marçom
anônima
27/01/2020 00h32
Conheci dois, não sei nada a respeito.
26/01/2020 22h06
Conheço vários.
anônima
26/01/2020 22h01
Conheço vários, não sei de nada.
anônima
26/01/2020 22h00
Tem de ter muita grana e mulher não entra na maçonaria, só homens.