Passei em uma universidade federal cedo (aos 16).
curso escolhido? Eng. Mecatrônica (escolhido por influência de professores família( virei o troféu de familiares))
Era o que queria? não sabia. era feliz? Não
Após 7 semestres e estagiando na área resolvi abandonar e trocar de curso.
Mudei.
Resultado? Melhor decisão da minha vida, conclusão que cheguei durante os 5 longos anos desse novo curso que se findaram em 2019.(trabalhando com o que gosto e me da prazer)
VC ESTÁ AGORA NA DUVIDA EM QUE CURSO ESCOLHER? ESCOLHA O QUE VC GOSTE, E NÃO O QUE ESCOLHEM POR VC.
BOA SORTE

eles perguntam
1 2
elas respondem
26/01/2020 23h22
Já tranquei dois e não gosto de nada, mas tenho que escolher um novo.
eles respondem
26/01/2020 22h09
Natural. Tb entrei em engenharia química logo cedo, aos 16, em federal. Troquei inclusive para outra engenharia, me iludindo e achando que seria melhor.

Nunca deixei de desgostar da área, mas hoje vejo como um hobby. Quando comecei a atuar, era uma desgraça. Depois, na medicina, que não era minha primeira opção (pela minha aptidão com exatas e tecnologia) na época de vestibulares, foi quando percebi como e com o que eu queria atuar.
27/01/2020 01h30
Eu também acho. Não adianta insistir em um curso que vc não gosta, pois vai viver todo resto da vida em uma profissão que te deixa infeliz.
O ideal é escolher uma profissão que vc goste, que te faça feliz.