Eu estava pensando nisso ao ver trechos do filme do Lorax, na rede, em que todos defendem a causa de preservar as árvores acima de tudo, e Aloísio O'Hare, vendedor de ar puro, acaba sendo vilão, ganhando muita ênfase o fato de ele destoar dessa "defesa pela preservação", como se as pessoas não pudessem ter outro ponto de vista. Claro que imagino que ele tivesse outras razões por ser vilão, mas eu fico pensando, às vezes, sobre essa estratégia do "assassinato de reputações", que acaba sendo realizada em grande parte por meio do constrangimento.
O filme ainda tenta passar a ideia de que o ar é puro por causa das árvores, por causa da fotossíntese, porém, boa parte disso se deve a algas oceânicas, em partes porque plantas também respiram, e acabam revertendo o processo inicial, de converter CO2 em O2, para fazerem o processo reverso.

eles perguntam
1 0
elas respondem
anônima
27/01/2020 05h51
Desde muito jovem eu sempre me senti como a mocinha da história, as pessoas costumam me defender e não ficar contra mim. Às vezes quando ficam contra mim, eu sinto que tenho uma pequeniníssima parcela de culpa, afinal eu não sou prefeita, mas ainda assim eu consigo me sentir bem, pois não costumo agir com maldade para com os outros e a minha consciência fica tranquila.