3.59K  29/04/2016 18h31

Olá. Sempre fui na igreja desde pequena, mas agora comecei a namorar e as coisas começaram a esquentar... ainda não transamos mas já rolaram outras coisas, mas eu sempre fico com a consciência pesada depois e achando até que Deus pode me castigar me deixando grávida. Sinto culpa por gostar de fazer essas coisas... por ter vontade e acho que jsso esta me impedindo de "avançar mais."O que fazer?

elas perguntam
4 7
eles respondem
29/04/2016 13h26
O Homem inventou camisinha, anticoncepcional e etc justamente pra "não ser punido por deus com uma gravidez". Se for por esse teu pensamento, eu tô no inferno já, porque minha vó me arrastava pra igreja quando era novo e desde meus 15 eu parei e comecei a descobrir os prazeres da vida.

Aproveita a vida, ela é só uma e as fases passam muito rápido. Por fazer as coisas que tu tem vontade, tu tá seguindo um curso natural da vida, te privar é besteira. Deus não vai te punir por tu fazer tuas vontades.
anônimo
29/04/2016 01h30
Sexo é humano! Todo mundo faz! Não se sinta culpada
28/04/2016 20h56
Eu também tinha isso quando ir pra igreja... ficava com receio de tudo que o pastor dizia ser pecado. Só ia pra igreja porque era obrigado. E também quando menor eu tinha medo de morrer caso eu parasse de frequentar a igreja. kkkk Mas hoje tem bastante tempo que já sai e não sinto mais consciência pesada dessas coisas.

Eu tenho uma amiga que ainda frequenta a igreja mas consegue transar de boa. Talvez com a frequência você perde esse receio.
anônimo
29/04/2016 18h31
Não há pecado no desejo. Veja o vídeo abaixo, que fala sobre as carícias permitidas no namoro:

E se você sente culpa pelo que já fez, saiba que castidade não é o mesmo que virgindade. Veja:
http://ocatequista.com.br/archives/9159
elas respondem
28/04/2016 21h19
Que espécie de Deus é esse que te castigaria colocando outra vida no mundo por sua causa? Socorro, né?!
Se vc se sente culpada, não faça. Nada vale mais do que a paz interior.
anônima
29/04/2016 00h08
Também me sinto assim, quando as coisas começam a esquentar eu ja interrompo logo por medo e insegurança por ser da igreja.
anônima
29/04/2016 00h37
Um filho jamais deve ser pensado ou visto como um castigo.
Mas, se vc esperou até agora, espera mais um pouco. Sexo é algo sério e profundo. O relacionamento muda muito depois q envolve sexo.
Se ainda tiver dúvidas sugiro q leia o livro "como encontrar sua alma gêmea sem perder a sua alma" do Jason. Leia e depois tome a decisão.
29/04/2016 13h14
Sexo é natural e necessário para a maioria de nós. Não fique se culpando por gostar de algo que é natural, viu? Eu sei que muita coisa que dizem na igreja só faz a nossa cabeça ficar pior quando gostamos mesmo da coisa, mas sexo não deve ser tratado dessa forma. Deus não se importa com esse tipo de coisa, minha flor. Faça o que você gosta e continue indo para a igreja, isso não fará de você uma pecadora. Não esqueça de usar camisinha quando você tiver a sua relação e se for preciso, tomar anticoncepcional. Aproveite a vida sem culpa. :)
anônima
29/04/2016 13h32
Você pode conversar com o padre/pastor para te orientar.
29/04/2016 17h41
Desde quando gravidez é castigo?
29/04/2016 17h47
Acho que Deus não e castigo, isso que você sente não pode vir de um ser que nos fez livre.