eles respondem
Acho que só amei uma vez na vida, e levei por volta de uns 2 ou 3 meses pra esquecer ela, principalmente por que a gente se via todos os dias na escola!
É muito relativo de pessoa pra pessoa, pois pode demorar meses ou anos.
Brother, normal. Na verdade você nunca irá esquecê-la, mas sim aprender a conviver com as lembranças.
Por exemplo, eu terminei um relacionamento de 3 anos há 10 meses, mas lembro dela todo dia, entretanto não sinto falta, não sinto vontade de viver o que tivemos, não fico pensando o que ela está fazendo, não fico pensando em como voltar, mas lembranças, porque foi uma pessoa que conviveu comigo durante três anos, que foi minha primeira namorada, mas que para mim não tem sentimento amoroso mais, apenas carinho e querer o bem dela. Mas o que eu faço é conviver com as lembranças, sem saudosismo, por ficou no passado.
Então, depende muito do que você faz com esse pensamento, o problema não é pensar, mas sim o que você faz com ele. Com o tempo, caso você ainda tenha desejos em voltar com ela, isso vai diminuindo, até o ponto da lembrança não significar mais nada, como é comigo.
Não tem um prazo exato para "esquecer" - até porque é impossível -, mas eu diria que com o tempo você passa a conviver com as lembranças sem sentimento.
Também acredito que não é a solução preencher esse vazio com outra pessoa, porque você não estará tratando o efeito, mas a causa. Agora, se aparecer alguém e você tiver sincerade nos sentimentos, vontade de se envolver, ótimo, porque é um caminho para tirar seu foco.
Demora um pouco, talvez mais um ano ou até você conhecer outra pessoa melhor.
Bah cara, vô te falar assim ó!
A que eu mais gostei aquela desgraçada, demorou 1 ano por aí.
Outras o sentimento foi menos intenso uns 6, 4 meses, depende o tanto que você gosta da guria.
Não existe um padrão pro tempo necessário pra deixar de sentir algo pela pessoa ou pela situação, nem mesmo dentre casos diferentes da mesma pessoa. Há muitas variáveis nisso, incluindo a intensidade do sentimento, a forma como ocorreu o relacionamento e o término, dentre outras coisas. O segredo é se livrar de tudo que possa fazer você lembrar dela, dentre objetos, atividades que os dois faziam juntos e marcavam o namoro de vocês, etc., além de investir muito na sua vida social com seus amigos e familiares, se desvencilhar da questão do namoro e se apegar mais a eles. Com o tempo, sem o que vai te fazer lembrar dela e apegado a relações que vão estar ocupando as causas do seu bem-estar, todo esse sofrimento passa, e você vai estar mais aberto, inclusive, a outras relações que vão surgindo naturalmente.